sexta-feira, 31 de julho de 2009

Shirley Kaiser e Elizângela Paula em estúdio


As cantoras Elizângela Paula e Shirley Kaiser estão em estúdio, e desta vez os CDs vem com muitas novidades, um repertório bem eclético mantendo o estilo pop pentecostal, a produção está nas mãos de um dos grandes maestro da música gospel (Melk Caravalhêdo) os titlulos dos Cds são: Elizângela Paula (Conquista) Shirley Kaiser (Usa-me) vale a pena acompanhar todos os detalhes.

Daniel & Samuel já estão em estúdio


É isto mesmo eles estão vindo com muitas novidades pra voce! A dupla Daniel & Samuel já estão em estudio gravando seu mais novo albúm ' ABSOLUTO' uma seleção de repertório lindissima e com muita unção, a produção está por conta do Maestro Melk que já é oficial em grande parte na carreira dos cantores. Está previsto o Lançamento na Expo cristã em SP que acontece em setembro. Aguardem!!

SALMO DO DIA:SALMO 4

1 Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
6 ¶ Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Crente e os produtos Piratas – Muito Cuidado



“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” I Coríntios 6 : 9 e 10



A indústria corrupta da “pirataria” invadiu o meio religioso de maneira vergonhosa, audaciosa, irresponsável, e o incrível é que não são os de fora, os não crentes que estão praticando este golpe sujo em nosso meio, são os de casa que congregam conosco, nossos “irmãos(?) de fé que enganosamente estão lesando pessoas que investem tudo nos seus trabalhos. Os piratas religiosos não têm escrúpulos e falsificam de tudo sem o menor pudor, lesando não só o País, já que não pagam os impostos; quem produz como também o cristianismo, pois a pirataria nada mais é do que uma modalidade de roubo declarada. Isto vale para qualquer produto pirata.



Mas o que é pirataria? Segundo o dicionário é roubar, usurpar, copiar, reproduzir programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria e cópia, geralmente para fins de comercialização ilegal ou para uso pessoal. Ou seja, todo aquele que está em tal prática, seja copiando, comercializando ou “USANDO” qualquer material ilegal é considerado “pirata”, ou na concepção da palavra, “ladrão”!!! Isto mesmo quer você queira ou não, e não sou eu que estou acusando alguém, é o dicionário, isto para quem não tem consciência e não sabe o que é respeito.



O pirata por outro lado é ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro, indivíduo que comete pirataria, que não respeita os direitos de autoria ou de reprodução que vigoram sobre determinadas obras ou produtos literários, musicais, de informática, seja produzindo, ou utilizando cópias ilegais dessas obras ou produtos.



Os piratas são pessoas que não tem o menor respeito pela propriedade alheia, e nem imaginam quanto o produtor ou proprietário da obra investiu, não só a parte financeira, mas também o tempo, o sacrifício pessoal e familiar para a realização de seu trabalho. Tais pessoas esperam um resultado com aquilo que produziram, no entanto encontram no seu caminho “salteadores“, que sem a menor consideração, o menor escrúpulo ou respeito, apropriam-se do que não lhes pertence, daquilo em que não investiram nada.



A maioria sempre procura uma justificativa para seus atos ilícitos, alguns usam o argumento de que precisam “sobreviver” ou “sustentar” suas famílias, falam que foi a “porta que o Senhor abriu”, quanta tolice! Quanta esperteza! Quanto pecado! Amados quem vive às custas dos outros é parasita, assim, como pode Deus ser participante ou conivente em um ato criminoso? O grande problema nesta questão é que quem age assim, sempre procura numa justificativa espúria, arrazoar os seus atos tortuosos esquecendo-se de que tudo que não é adquirido de maneira “lícita” se torna maldição na vida do homem, e muitos enganosamente pensam estar enriquecendo, mas na verdade estão voltando para a “imundícia” do mundo e afogando as suas almas na lama do pecado

Mas o que mais nos entristece hoje é saber que muitos líderes de Igrejas tem sido coniventes com esses atos imorais e irresponsáveis. O que esta acontecendo? É a pergunta que faço é será que a Igreja esta se moldando ao mundo, ou será que todos estão imaginando que Deus está com a visão cansada e não vê o que estão a fazendo?



Como cristãos anunciamos o Evangelho que restaura, transforma e liberta o homem do pecado; apresentamos um Deus que muda o criminoso em um homem honesto, ético e que respeita as leis, mas nos últimos tempos a Igreja tem caído em descrédito, pois, possui no seu rol de membros verdadeiros bandidos mascarados. Já chega de tudo isso. Tem muitas “lojinhas evangélicas”, cujos donos são inclusive “Pastores”, que sobrevivem exclusivamente da pirataria! Sonegam impostos e até o dízimo de que vendem e acham tudo muito natural! São especialistas em produtos do “Paraguai” e dos “Made In China”.



Que condições possuem essas pessoas de “anunciar” o Evangelho, ou mesmo que evangelho é este que estão proclamando? Não podemos e nem estamos julgando ninguém, pois a Bíblia diz: “Não julgueis, para que não sejais julgados” – Mateus 7:1. Estamos sim dando um grito de alerta para que muitos não venham a perecer, pois a maioria acha que amar seu próximo é “encobrir seus erros e pecados”. Porém se vivem em desconformidade com as leis que regem nosso país e em práticas escusas, como esperam estar em conformidade com a doutrina Bíblica? Desta forma tanto que “comercializa” como que “consome” tais produtos incorre no “crime de pirataria”.



Queridos não é amor ou tolerância que está faltando de nossa parte, mas sim “caráter”, consciência e “vergonha na cara” por parte de todos que vivem no erro, ou será que não conhecem as Escrituras que diz: “Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa” – I Coríntios. 15.34
.


Portanto, desafio não apenas os “Líderes Evangélicos”, mas todo o povo de Deus para abraçarem o combate a este ato criminoso, pois se “protestamos contra o pecado” como vamos agora fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas?

“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação” I Tessalonicenses 4:4 a 7

Graça Music cheia de Novidades para ExpoCristã 2009


E foi dada a largada! Essa semana, foram listados os produtos que serão lançadas na ExpoCristã, maior evento de negócios do segmento gospel no Brasil, que será realizado de 08 a 13 de setembro, em São Paulo, no Expo Center Norte.

Em estúdio, estão: a dupla Os Gauchinhos de Deus, Fernandes Lima e Mariana Valadão, todos correndo contra o tempo, para finalizar os trabalhos até 10 de agosto, data-limite para a entrega dos masters na fábrica.

Livres da ‘pressão’ estão David Fantazzini, Jó42 e DiscoPraise, que já estão com os respectivos CDs Aqui estou eu, Em direção ao Céu e Se eu me humilhar indo para a fábrica.

Para a próxima semana, deve estar chegando também um dos produtos mais aguardados do momento, o DVD Fé, de André Valadão.

Deus dá a todos a mesma chance

Jesus foi crucificado juntamente com outros dois homens, porém os dois eram bandidos. E nós podemos ver nesta passagem como Deus é perfeito em toda sua obra. Jesus estava entre os dois homens, que estavam um de cada lado; e um deles disse a Jesus:

- Se tu és filho de Deus, desse saí e salva-te a si mesmo. Já o outro antecipou-se, dizendo:
- Não fale assim com Ele, pois Ele não fez nada para estar aqui, mas nós sim. E disse a Jesus:
- Senhor, lembra-te de mim quando entrardes no teu reino.
E Jesus lhe respondeu:
- Ainda hoje estarás comigo no Paraíso.

Note que os dois tiveram a mesma chance de se arrrepnder, porém, somente um se arrependeu e foi salvo. Agora, analise se o que se arrependeu estivesse no meio, Jesus numa ponta e o outro homem na outra ponta. No dia do juízo, o que se arrependeu seria salvo e o outro condenado, mas o condenado poderia dizer: Mas Deus; ele se arrependeu porque estava do lado de Jesus, ele ouviu Jesus falar. Eu não tive a mesma chance por isso não me arrependi.

Nisto podemos ver que Deus é perfeito em toda a sua obra. Deus dá a todos a mesma chance, porque o evangelho do Reino é pregado a toda criatura, a Bíblia está aí para todos lerem; mas cada um prefere seguir o seu próprio caminho, sendo que Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. João 14:06 {No dia do juízo ninguém vai ter desculpas. Jesus disse: LEIA AS ESCRITURAS, POIS CUIDAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM. João 05:39

Regis Danese fala sobre suposta mensagem subliminar na música “Faz um Milagre em Mim

Regis Danese fala sobre suposta mensagem subliminar na música “Faz um Milagre em Mim”
Em entrevista, o cantor Regis Danese se defende da acusação de que a música “Faz um Milagre em Mim”, do CD “Compromisso”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, teria uma mensagem subliminar satânica e que o cantor teria realizado pactos malignos para o sucesso da música.

O CD Compromisso, de Regis Danese, que traz a canção faz um “Milagre em mim”, vendeu desde seu lançamento no primeiro semestre de 2008, mais de 1 milhão de cópias. A música saiu do cenário gospel e chegou a rádios e TV’s seculares. “Como Zaqueu, eu quero subir…” recebeu versões em pagode, axé e forró, e está na boca do público nas igrejas, nas ruas, nos ônibus, e em muitos lugares no Brasil.

Vídeos publicados no Youtube recentemente afirmam que a canção, quando tocada ao contrário, traz uma mensagem subliminar satânica. Alguns blogs e sites confirmam que o cantor realizou pactos espirituais malignos. Brincadeira ou não, o tema é discussão de fóruns na internet e chegou ao Guia-me por meio do contato de internautas que pedem uma resposta do cantor e lamentam que nas igrejas em que congregam a canção não possa mais ser ministrada.

Em entrevista ao site Guia-me, Regis afirmou ter conhecimento dos comentários e deixou uma mensagem a quem acompanha seu ministério e gosta de suas canções.

Regis, você tem conhecimento de vídeos e mensagens que afirmam que a canção “Faz um milagre em mim” traz uma mensagem subliminar satânica e que você teria feito pactos espirituais?

É claro que tenho conhecimento, acho isto uma maldade.

Como você reage diante desses comentários? O que você pensa sobre isso?

Ou é um satanista que inventou isto ou alguém frustrado que tem vontade de ser famoso e não conseguiu.
Eu fiz um pacto com Jesus Cristo quando entreguei minha vida para Ele, e selei este pacto quando me batizei. Uma música que está curando, salvando e trazendo libertação não pode servir de maldição porque a palavra de Deus é bem clara, uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Não tem como servir a dois senhores, ou você agrada a Deus ou agrada ao diabo. Estou tranqüilo porque quando falam mal de mim não estão falando mal de mim, mas sim do meu Deus que me chamou, ungiu e me escolheu. Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!

Você acha que esses comentários podem atrapalhar o propósito de Deus para a canção?

Não. Está dando mais ibope. Enquanto isso, as emissoras seculares estão tocando muito, programas seculares, e a Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!

Em muitas igrejas, a canção não pode ser ministrada e os membros não podem nem mesmo ouvi-la. Gostaria que você comentasse o sucesso da canção e a reação das pessoas diante dele, e deixasse uma mensagem para o público sobre “Faz um milagre em mim” e seu ministério.

Você que tem o Espírito Santo, ore e peça para Deus te mostrar se eu sou ou não um homem de Deus, se esta canção é de Deus ou não, tenho certeza que Deus vai te mostrar em nome de Jesus!

Eu, minha esposa, o Joselito, que é o compositor, nós oramos, jejuamos e pedimos para o Senhor operar milagres, curar, salvar e libertar. O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso. Faça você mesmo uma pesquisa na sua igreja de quantas pessoas foram abençoadas com esta canção. Reflita e deixe Deus falar contigo. Qualquer informação ao meu respeito, procure a igreja Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Meu pastor é Álvaro Sanches. Eu tenho igreja, tenho pastor, sou servo de Deus!

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!

Confira a capa do novo cd de Sula Miranda, Estrada de Bênçãos


O Departamento Artístico da Line Records divulgou a capa do novo CD de Sula Miranda, intitulado “Estrada de Bênçãos”, e informou que o álbum tem previsão de lançamento para o mês de agosto. A gravadora também já definiu que a primeira música a ser trabalhada será “Propriedade de Ti”, composição de Adelson Freire que promete integrar a lista das mais pedidas em rádios de todo o País.

Segundo Sula, através deste CD o público poderá conhecer uma nova mulher, ou seja, uma mulher de Deus que deseja expressar sua fé como adoradora de Jesus. “Minhas expectativas para esse CD são as melhores possíveis. Estou mais madura espiritualmente e me sinto realmente preparada para este novo desafio”, declara.

“Estrada de Bênçãos” reúne 12 faixas no melhor estilo Louvor e Adoração e se torna ainda mais especial por ter sido responsável pela renovação de um dom da cantora. “Neste trabalho fui presenteada e mais um canal se abriu. Foi renovado em mim o dom de compor. Confesso, já havia escrito letras no passado, mas me intimidava e não dava vazão e oportunidade para a ‘Sula compositora’. Este CD traz quatro composições minhas, nas quais escrevi as letras e ganhei um parceiro para as melodias: Edy Batista. Foi assim que o chamei depois de concluirmos a primeira música da nossa parceria”, revela Sula.

Além da canção que dá nome ao trabalho, outro destaque é a música composta por Sula Miranda e Edy Batista especialmente para os caminhoneiros. “A canção veio como uma cobrança interior, ou seja, o que fazer para levar o que tenho de melhor até o caminhoneiro? Lembrei do caminho que usava para chegar a este público e pedi direção. Deus me deu a música ‘De Volta Pra Casa’”, explica a cantora

Chegou Canções do Espírito, novo CD de Alda Célia


Já está nas lojas o quarto CD de Alda Célia pela MK Music: Canções do Espírito. O disco é definido pela cantora como uma obra de louvor ao Espírito Santo direto do coração de Deus para o coração da pastora.

“Este é um CD temático, focado em um objetivo, que é adorar a Deus na unção do Espírito Santo e receber a revelação de quem é esse Espírito”, compartilha ela.

Na opinião de Alda, chegou a hora do Brasil e do exército de adoradores de Deus impactarem as nações, e ela quer que o álbum faça parte desse momento. “Não é um CD, é um novo tempo, um momento profético de adoração, onde Jesus Cristo vai ser referenciado e honrado como Senhor que Ele é.”, diz.

O disco, produzido por Rogério Vieira, traz cânticos espontâneos, dos quais 80% foram ministrações fortíssimas feitas por Alda Célia, como ela conta. “Muitas pessoas foram impactadas e prostaram-se por terra por causa da presença de Deus. Quando você é impactado com o amor de Deus não tem como resistir, ele é grande demais, O objetivo do CD é, através das canções, conduzir as pessoas para essa valorização do Espírito Santo”, explica a cantora.

O álbum já está à venda nas lojas de todo o Brasil e também no MK Shopping

FESTA DAS SENHORAS ASSEMBLÉIA DE DEUS PENTECOSTAL,B.ARMANDÃO UBAITABA


ACONTECEU NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA DIAS 25,26 DE JULHO NA IGREJA PENTECOSTAL ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BAIRRO ARMANDÃO EM UBAITABA A FESTA DAS SENHORAS FORAM DIAS DE MUITAS BENÇÃOS,GLÓRIAS A DEUS,QUE O SENHOR POSSA CONTINUAR ABENÇOANDO TODOS DA IGREJA PENTECOSTAL.

Divórcio prejudica saúde por longo tempo, diz estudo



O divórcio tem efeitos nocivos e duradouros na saúde dos envolvidos que mesmo um novo casamento não consegue reparar, afirma um estudo americano.

A pesquisa da Universidade de Chicago foi feita com dados de 8.652 pessoas com idades entre 51 e 61. O estudo apontou que entre os divorciados a incidência de doenças crônicas, como câncer, era 20% maior do que entre pessoas que nunca casaram.

O índice cai para 12% entre aqueles que casaram novamente, afirma o estudo publicado na revista científica “Journal of Health and Social Behavior”.

Os pesquisadores afirmam que as pessoas começam a vida adulta com uma “quantia de saúde” que se mantém ou diminui de acordo com a experiência matrimonial de cada um.

A pesquisa sugere que as pessoas que são casadas continuamente podem ter o mesmo índice de doenças crônicas do que as pessoas que nunca casaram.

Apesar de as pessoas que casam novamente depois de um divórcio ou de se tornarem viúvas tendem a ser mais felizes do que antes, isso não diminuiria a suscetibilidade delas a doenças crônicas.

A socióloga da Universidade de Chicago Linda Waite, que conduziu o estudo, disse que o divórcio ou a viuvez afetam a saúde porque a renda cai e há mais estresse devido às discussões sobre custódia dos filhos.

Estresse

A pesquisadora sugere que casamentos trazem benefícios imediatos de saúde, por estimular comportamentos saudáveis em homens e bem-estar financeiro para mulheres, mas que casamentos após divórcios não têm necessariamente os mesmos efeitos.

“Algumas situações de saúde, como depressão, parecem responder rapidamente e fortemente a mudanças nas condições atuais”, diz Waite.

“Por outro lado, condições como diabetes e doenças cardíacas desenvolvem-se lentamente durante um período substancial e revelam o impacto de experiências passadas, que é o motivo pelo qual a saúde é afetada pelo divórcio ou viuvez, mesmo quando a pessoa casa novamente.”

Outros pesquisadores que não participaram do estudo comentaram os resultados.

A pesquisadora Anastásia de Waal, do instituto Civitas, disse: “Esta pesquisa sublinha o fato de que enquanto o divórcio se tornou muito mais comum, ele pode ter um tremendo impacto não só emocional e financeiro, mas também na saúde da pessoa”.

Christine Northan, do instituto Relate, disse: “Eu não estou surpreso com os resultados. É outro motivo para se trabalhar bastante para fazer com que os casamentos funcionem, a não ser que as relações sejam bastante destrutivas

Pastor presidente da convenção baiana é agredido com dois socos no olho em Porto Seguro


em: quarta-feira, 29 de julho de 2009 10:37h
PORTO SEGURO - Uma comissão da Ceadeb (Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia) presidida pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva esteve em Porto Seguro na última terça, 21, com o objetivo de solucionar um conflito entre a igreja do município e a congregação do distrito do Arraial d’Ajuda que manifestava interesse em sua emancipação.

Durante a reunião, realizada no Arraial d‘Ajuda, os ânimos se alteraram. Houve tumulto e o pastor Valdomiro foi agredido com dois socos no olho por um cidadão estranho ao meio evangélico, identificado apenas como “Zé Preto”, que teria chegado ao local no carro do pastor José Carlos dos Santos, presidente Assembléia de Deus de Porto Seguro.

A convenção estadual determinou a intervenção na igreja de Porto Seguro e o afastamento do pastor José Carlos de suas funções.

O pastor Zé Carlos já entrou com um mandato judicial impedindo a intervenção da convenção estadual no campo de Porto Seguro.

A guerra santa foi parar na delegacia de polícia, onde o pastor Valdomiro e o pastor José Carlos registraram boletim de ocorrência alegando que foram agredidos na tumultuada reunião

Bíblia surpreende e choca roqueira Danni Carlos em “A Fazenda

A Bíblia - um livro nem tão antigo assim - tem surpreendido a roqueira Danni Carlos, em A Fazenda. Conversando com Carlinhos da Silva nesta madrugada de terça-feira, a caipira do rock confessou estar “chocada” após ter tido algumas revelações graças à leitura dos textos bíblicos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Como tem feito nos últimos dias, a cantora lia um exemplar de bolso em sua cama. Mendigo entrou no quarto coletivo e a conversa teve início. Danni revelou ao companheiro de confinamento nunca ter lido os textos bíblicos com tanta profundidade.

“Cara, eu não sabia que a Bíblia era tão interessantes, porque umas guerras, umas sagas. Tem umas coisas assim, estratégias de ’se esconde no monte tal’, ‘vai e entra’. E você não consegue mais parar (de ler) de curiosidade. Muito legal”, revelou surpresa a caipira do rock, para continuar: “Tem umas coisas incríveis. Não sabia que era tão dinâmico assim.”

“É, né! Saindo daqui eu vou começar a ler”, disse Mendigo, que explica querer uma versão para iniciantes. “Você nunca leu também? Ler por ler, né?”, quis saber o comediante.

Danni Carlos contou não ser uma assídua leitora da Bíblia. “Eu lia, mas eu lia mais assim pra pedir um conselho. Tô lendo as histórias agora. Lia pra pedir uma orientação. Até hoje eu faço isso. Mas agora eu peço a orientação, leio. Mas depois eu tô lendo historicamente, as histórias”, confessou a roqueira, demonstrando surpresa.

A cantora admirou-se ainda com a atualidade contida nas Escrituras Sagradas. “Tem coisa tão atuais e tem tanto tempo atrás. Nossa, há mais de dois mil anos. E tem questões e coisas políticas tão atuais. Nada muda, sabe? É impressionante. Cara, tô chocada!”

As Aventuras de Davi

A passagem bíblica que narra a história do pequeno Davi e do gigante Golias mexe com a cabeça de Danni Carlos. A roqueira - que parece ter descoberto a Bíblia nos últimos dias - está impressionada com a narração bíblica dos feitos extraordinários de Davi, e não parou de falar nela.

Falando com Carlinhos, ainda no início da madrugada, Danni começou a expor suas ideias sobre a vida do rei Davi de Israel.

“Eu não tô conseguindo parar (de ler). Porque estou numa história toda de Davi. Sabe Davi que matou Golias? Que era ruivinho igual a Tirulira (a ovelha que nasceu na fazenda). Era o menor dos irmãos. Foi um dos maiores reis de Israel”, afirmou a roqueira Danni, que prosseguiu: “Menorzinho, sardentinho, um pastor. Aí, Deus juntou com ele e ele virou…”, relembrou Danni Carlos.

Mais tarde um pouco, a caipira do rock voltou ao assunto que tanto lhe fascina. Desta vez, falou para Dado Dolabella, que disse conhecer a história. Assim mesmo, o ator escutou com atenção a amiga.

“Sabe o que é legal? Amor é a coisa mais maravilhosa que tem. Davi ficou um tempão no deserto. Assim, eles eram guerrilheiros. Aí, ele juntou 600 caras, mendigos, gente execrada pela sociedade. Ele foi tipo um Robin Hood, um Ali Babá. Muito legal!”, contou a roqueira caipira, para completar: “(Ele) foi morar no deserto, nas cavernas. Ele já casou com a filha do rei, já foi perseguido pelo rei. O rei era louco.”

E o relato feito por Danni Carlos sobre antiga saga de Davi, do Rei Saul e da filha do monarca prosseguiu madrugada adentro.

Regis Danese: cantor supera um milhão de cópias vendidas e é homenageado na TV Band

Na tarde desta terça-feira, dia 28/7, Regis Danese gravou participação no quadro “Homenagem ao Artista”, do Programa Raul Gil, exibido na Band. Durante a atração, o cantor se emocionou ao ouvir depoimentos de familiares e amigos e se surpreendeu ao ver seus sucessos sendo interpretados pelos Jovens e Super Talentos, nome que se dá aos cantores revelados no programa.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Para completar a alegria, Regis recebeu do Diretor Superintendente da Line Records, André Luiz Dias, os Discos de Diamante Duplo e Triplo pela vendagem superior a 1 milhão de cópias do CD “Compromisso” . A esposa do cantor, Kelly Danese, também participou da homenagem e foi chamada ao palco quando o artista foi presenteado com o quadro de agradecimento pela participação no programa. A emoção também tomou conta do local quando foram apresentadas as reportagens sobre a história do mineiro.

A homenagem a Regis Danese vai ao ar no próximo sábado, dia 1º/8, a partir das 15h15, na Band. Fique ligado

SALMO DO DIA Salmos 3

1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 ¶ Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

SALMO DO DIA:2

1 Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Mensagem evangelística na chuteira de Kaká é destaque em revista



O meia Kaká continua evangelizando dentro e fora dos gramados. O atleta da Seleção Brasileira e do Real Madrid é destaque agora na revista TAM nas Nuvens, de julho, distribuída aos passageiros da companhia aérea.

Com o título “Amor nas chuteiras”, a revista destaca que “atletas da seleção encontram nas chuteiras um bom lugar para fazer declarações”.

“O que um dia foi ‘I belong to Jesus’ (“Eu pertenço a Jesus”) passou recentemente a ser ‘Jesus in First Place’ (“Jesus em primeiro lugar”). O craque do Real Madrid, patrocinado pela Adidas, está entre os 23 selecionados por Dunga que não usam chuteiras Nike”, diz a revista em português e inglês.

Segundo dados divulgados pela própria TAM, cerca de 3,2 milhões de passageiros viajam por mês nas suas rotas internacionais e nacionais.

Recentemente Kaká, eleito o melhor do mundo no ano de 2007, foi ungido presbítero pela igreja Renascer em Cristo

Jogador evangélico e vidente trocam farpas pela mídia

Logo após se desentender com Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Flamengo, o volante Roberto Brum declarou em um programa de televisão que está sendo perseguido em Santos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
O jogador não gostou de ler em um blog na internet que o vidente Robério de Ogum teria dito que ele estaria influenciando o time com uma liderança negativa. E questionou a veracidade das afirmações.

Nesta segunda-feira, ao LANCENET! , Robério, que já trabalhou por muito tempo com Luxemburgo, confirmou ter feito previsões sobre um futuro ruim do Santos com a manutenção de “Roberto Brum e sua patotinha”, como se referiu aos amigos do atleta. Ele diz que o jogador vive um momento conturbado espiritualmente, e até relacionou a discussão com Luxemburgo no jogo de domingo com essa fase.

– O Roberto Brum tende a ser líder, mas não é. E por querer ser atrapalha o grupo. Se o Vanderlei quiser ser campeão, ele vai ter de fazer uma limpa nessa patota. Quando a pessoa está perturbada espiritualmente isso (discussão) realmente acontece. Que culpa eu tenho de saber que isso iria acontecer? – questiona Robério de Ogum.

– Não tenho nada contra ele, só estou falando espiritualmente da situação que ele vive. Em nenhum momento falei do homem Roberto Brum. Acho que ele deve se proteger, se cuidar e continuar a carreira dele. Que fique claro que não tenho nada contra religião alguma. Fui casado com uma evangélica. Hoje, acredito que todas as religiões são boas. Não tomei um café com ele pois não tivemos oportunidade, mas um dia teremos – completa.

O vidente garante não ter passado suas previsões ao técnico Vanderlei Luxemburgo, o que poderia ter influenciado na discussão com Brum durante o jogo. Robério de Ogum afirma que já não faz mais trabalhos com o técnico há algum tempo, embora admita que os dois continuam muito amigos.

– Eu não conversei com o Luxemburgo sobre isso e creio que ele nem sabia dessa previsão. Eu nunca faria uma coisa dessas. Se algo vier a acontecer, não vai ser por minha causa. Se eu bem conheço o Vanderlei, e tenho certeza que sim, ele é um pai para os jogadores. Não acredito que essa briga entre eles venha a afetar o clima entre os dois - diz Robério.

Na entrevista que concedeu a um programa de televisão, Brum se disse perseguido e prometeu acionar seus advogados caso as acusações e ameaças, segundo ele, não parem. E concluiu assim:

- Se meus advogados não resolverem, Deus resolve. A mão dele é a mais forte de todo mundo.

Robério, ao tomar conhecimento da frase, rebateu:

- Com certeza a mão de deus é a mais forte de todas, pois cobre a cabeça de todos os seres humanos. O Roberto Brum precisa que a mão de Deus o cubra nesse momento, para que ele pare de falar o nome de Jesus toda hora. Se Deus é justo, e ele é, não vai cometer nenhuma injustiça só para massagear o ego do Roberto Brum - finaliza o vidente

SALMO DO DIA:2

Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 ¶ Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 ¶ Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Salmos 21 ¶ Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 ¶ Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 ¶ Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

terça-feira, 28 de julho de 2009

SALMO DO DIA

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

sábado, 25 de julho de 2009

Faz um Milagre em Mim é o hit mais baixado como ringtones da Claro



A música “Faz Um Milagre em Mim”, do cantor Regis Danese, continua alcançando sucesso no mercado popular. Depois de estourar nas rádios, agora o hit lidera a lista das canções mais baixadas como toques polifônicos da operadora de telefonia Claro. Já o CD “Compromisso”, ocupa o sétimo lugar no ranking da Idéias Music Store, loja virtual que comercializa músicas.
“Faz Um Milagre em Mim” intitula o primeiro DVD de Regis Danese. A gravação do álbum, que está em fase final de produção, reuniu mais de 8 mil pessoas na casa de espetáculos Via Show, no Rio de Janeiro. As participações especiais do show ficaram por conta dos cantores André Valadão, Davi Sacer e Irmão Lázaro, além da esposa do cantor, Kelly Danese, e do filho Bruno Danese

Rede Feminina Evangelica fará evento no mês de setembro



A Rede Feminina Evangelica do Pantanal adiou para setembro o encontro que era para ser realizado em agosto.

Segundo a pastora Kátia Ribeiro organizadora do evento e presidente da entidade, vai ter muitas atividades no mês pelo aniversário de Aquidauana e as Igrejas estão envolvidas para a celebração do dia dos Evangélicos, onde a REFEPAN vai participar ativamente.

A pastora Kátia explica que a entidade foi estimuladora da criação da lei, que estabeleceu o dia dos evangélicos em Aquidauana, a lei foi apresentada pelos vereadores Cipriano Mendes e Correa filho, em audiência publica realizado no plenário da Câmara no inicio do ano.

Os lideres evangélicos deferiram para o segundo sábado do mês de agosto o comemoração, a data representa a unidade das igrejas independente do poder terreno, \”vamos destacar o poder que vem do céu para transformação de vidas pela palavra do Deus vivo\”, disse a pastora..

Para o 1º Congresso de Mulheres Evangélicas de Aquidauana em setembro esta confirmada a presença da palestrante Kátia Said, coordenadora do apoio feminino da ADHONEP do cap.629 e líder do ministério da mulher da 4ª Igreja Presbiteriana de Campo Grande e da cantora gospel Darlete Cruz, lançando o novo trabalho no evento.

As palestrantes de Aquidauana será as pastoras líderes das igrejas Guadrangular e Assembléia de Deus, o propósito do congresso é elaborar a Carta Intercessóra com os problemas sociais territoriais do município. O tema do evento será Pão para as Nações baseado em Lucas cap. 8 do 1 ao 3, no fim do evento a Carta será entregue para cada Igreja

SALMO DO DIA:49

1 Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo,
2 Tanto baixos como altos, tanto ricos como pobres.
3 A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento.
4 Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; declararei o meu enigma na harpa.
5 Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas?
6 ¶ Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas,
7 Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele
8 (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre),
9 Para que viva para sempre, e não veja corrupção.
10 Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens.
11 O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes.
12 Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem.
13 Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras. (Selá.)
14 Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles.
15 ¶ Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.)
16 Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece.
17 Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.
18 Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo,
19 Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz.
20 O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

SALMO DO DIA! Salmos 32

1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6 Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7 ¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10 O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
11 Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Protestantes comemoram aniversário de liberdade religiosa



Há 477 anos, no dia 23 de julho de 1532, foi assinado o acordo conhecido como Nürnberger Anstand (Paz de Nurembergue). Ele garantia liberdade de religião aos evangélicos que colaborassem na guerra contra os turcos. Mesmo com a Reforma Protestante, por Martinho Lutero (foto), em 1517, a igreja evangélica só foi reconhecida oficialmente, 15 anos depois.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Após a fixação das teses da Reforma Protestante, em 31 de outubro de 1517, por Martinho Lutero, ainda demorou muito para que a nova religião se impusesse na Alemanha e obtivesse o reconhecimento da Igreja Católica. Em 30 de maio de 1518, Lutero enviou suas teses ao papa Leão 10º, pois estava convicto de que o Sumo Pontífice iria apoiá-lo.

A 3 de janeiro de 1521, Lutero foi oficialmente excomungado da Igreja Católica (Édito de Worms). Numa época em que Estado e Igreja eram fortemente aliados, não tardou para que Lutero e seus seguidores tivessem também os direitos civis cassados, o que acabou acontecendo em 26 de maio de 1521.

Lutero exilou-se, secretamente, no Castelo de Wartburg, com o apoio de Frederico, o Sábio, príncipe-eleitor da Saxônia. No exílio, Lutero trabalhou no seu maior legado: em dois meses traduziu a Bíblia para o alemão. Em 1518, o reformador havia conhecido aquele que seria seu braço direito no processo da Reforma: o estudioso alemão Philipp Melanchthon.

Carlos 5º, rei da Espanha e imperador do Sacro Império Romano da Nação Germânica a partir de 1530, ordenou aos teólogos católicos a elaboração de uma refutação da confissão dos evangélicos. Esta refutação foi apresentada à Dieta de Augsburg no dia 3 de agosto. Ela exigia apenas a submissão dos evangélicos à autoridade da Igreja Romana. Mais do que nunca, tornou-se evidente que as diferenças entre as duas igrejas eram profundas e inconciliáveis.

Ainda em Augsburg, Melanchthon redigiu uma apologia à Confissão. Carlos 5º não a aceitou, por achar que os protestantes deveriam capitular. A Dieta lhes concedeu o prazo até 15 de abril de 1531 para voltarem ao seio da igreja romana e exigiu rigoroso cumprimento do Édito de Worms.

Necessidade de aliança militar

Embora desaconselhada por Lutero, foi constituída em fevereiro de 1531 uma poderosa agremiação política dos príncipes luteranos, denominada Liga de Esmalcalde (em referência à cidade na Turíngia, leste alemão). Porém, em vista do perigo representado pelo Exército turco às portas do império, em Viena, o imperador dependia da ajuda militar dos príncipes protestantes.

A liberdade religiosa aos protestantes foi tolerada com a assinatura da Paz de Nurembergue, em 23 de julho de 1532. Essa tolerância seria dada até a realização de um concílio da Igreja. O papa Paulo 3º, no entanto, empenhou-se com todos os meios para evitar que este concílio se realizasse em território germânico. O Concílio de Mântua, convocado por Paulo 3º, em 1537, para “exterminar a peste luterana”, como ele próprio se expressou, acabou não acontecendo.

Como os nobres protestantes estivessem convictos de que o encontro não seria livre, negaram-se a participar do Concílio de Trento (1545 - 1563), que desencadeou a contra-reforma, no pontificado de Paulo 3º.

Somente a Paz de Augsburg, em 1555, atendeu, de certa forma, aos anseios dos protestantes, pois incluiu a tolerância religiosa nos seguintes termos: os príncipes e cidadãos do império respeitariam a filiação religiosa de cada um e o povo teria a opção de adotar a confissão religiosa do respectivo domínio ou de emigrar a território que tivesse a confissão desejada

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Música : Gravação do novo DVD de Soraya Moraes é marcada por adoração



A Igreja Apostólica Casa Firme, em São Paulo, se transformou em um verdadeiro santuário durante a gravação do novo DVD da cantora Soraya Moraes. As cerca de 2 mil pessoas que participaram do evento, realizado no último sábado, dia 18/7, viveram momentos de adoração e busca ao Espírito Santo.

Um dos diferenciais da gravação foi o belo espetáculo de luzes e cores que garantiu a modernidade do cenário, assinado pela empresa Objeto de Luz. Durante a abertura do evento, o Diretor Superintendente da Line Records, André Luiz Dias, falou sobre a repercussão esperada para o trabalho. “Temos certeza que essa gravação irá contribuir para o avanço do Reino de Deus nesse mundo. Tudo que será captado aqui chegará a inúmeros lares, mostrando o Senhor Jesus e aquilo que Ele tem a oferecer para quem não o conhece”, disse.

O status de ser a brasileira que possui o maior número de premiações no Grammy Latino não desvirtuou os objetivos de Soraya Moraes. A cantora, que também é compositora, pastora e escritora, sempre priorizou a pregação do Evangelho. “Não estamos em um show, mas sim em um momento de adoração. Busquei muita unção do Senhor para que este DVD seja além de música, seja um renovo para as pessoas. Escolhi uma igreja para gravá-lo porque nosso trabalho é voltado para a edificação do corpo de Cristo”, declarou.

Soraya abriu o evento relembrando os sucessos “Reina o Senhor”, “Nossa Justiça”, “Leão e Cordeiro” e “Som da Chuva”. Intercalando momentos de ministração e busca ao Espírito Santo, a cantora apresentou um repertório de 16 músicas, incluindo as inéditas “Quão Grande É O Meu Deus”, “Alfa e Ômega”, “Te Honramos Senhor” e “Glória”.

Ao apresentar um pout pourri de músicas que retratam a grandeza de Deus, a cantora contou com a participação mais que especial do Pr. Adhemar de Campos. Na canção “Vem O Meu Amado”, foi a vez de Luiz Cláudio dividir o palco com a artista. Já em “Te Honramos Senhor”, o dueto foi com Paulinho Zuckini e, em “Oração”, com o tenor Márcio José.

Ao final do evento, Soraya foi só sorrisos e mostrou-se orgulhosa com a filha Rayssa Moraes, que estreou como guitarrista. “Estou muito feliz nesta noite, foi tudo maravilhoso, principalmente a emoção do público. A presença de Deus já era de se esperar, já que aqui é uma casa de adoração, mas confesso que me surpreendi. Uma emoção a parte foi a Rayssa, que está iniciando seu ministério. Sempre achei que ela não seguiria o caminho da música, devido à agitação do trabalho, mas de repente ela começou a estudar, se aperfeiçoou e hoje demonstrou que realmente tem talento. Tocou durante todo o evento e ficou bastante a vontade no palco”, comemorou Soraya

Qual Jesus você serve?



Cada vez fica mais evidente a diferença entre aquilo que Cristo pregou e viveu, e aquilo que os seus discípulos pregam e vivem. Muitos “seguidores” de Cristo parecem ignorar diversos fatos da vida do Mestre, dando a clara impressão de servirem a outro Jesus, que não é o da Bíblia.

Vemos os “discipulos” da atualidade ensinando uma religião hedonista, onde Cristo não é o salvador da alma, e sim o salvador “da pele”. O objetivo principal dessa religião não é ser salvo ou agradar a Deus, mas desfrutar de todas as benesses de uma vida religiosa. Promete-se uma vida de abundante felicidade e isenta de enfermidade ou dor, um oceano cor-de-rosa! Não há nele qualquer menção ao sofrimento, afinal, os filhos de Deus não sofrem nunca, e jamais serão pobres: “Nosso Deus é o dono do ouro e da prata” [1], dizem, ignorando completamente que esse ouro é dele, e não nosso. A dissonancia desse Cristo triunfalista é obvia: Jesus nos chamou para servir a ele, e não para servir-se dele. Ele disse: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e siga-me”[2]. E no tocante ao seu reino, ele foi bastante sincero ao dizer que o seu “reino não é deste mundo”[3]. Aqueles que pregam um cristianismo hedonista dizem que ninguém jamais saiu triste da presença de Jesus, pois ele sempre correspondeu às expectativas dos seus seguidores. Eles ignoram o caso daquele jovem rico, que ao ter seu coração descoberto e sua avareza desvelada, se afastou de Jesus, e saiu triste [4]. Evangelho não são benesses temporais, mas uma vida atemporal, no céu. Não é satisfação para os nossos prazeres, e sim a mortificação da nossa carne. Aqueles que pensam que Jesus é um grande solucionador de problemas, um Silvio Santos gospel a jogar aviãozinhos de dinheiro para o auditório, estão muito equivocados. Os que assim procedem, definitivamente, não conhecem a Jesus.

Se por um lado há aqueles que pensam que Jesus é um Silvio Santos celestial, por outro há também quem pense que ele é um fariseu enfurecido cheio de raios nas mãos, pronto para dispará-los sobre as cabeças daqueles que tiverem qualquer comportamento não-religioso. O pior é que nesse exacerbado zelo, eles acabam optando por um ascetismo hipócrita, isolando-se das pessoas e vendo o mundo como um inimigo, e não como objeto do amor de Deus [5]. Estes se comportam como separatistas radicais, fazem violência a individualidade humana ao impor uma série de proibições absurdas, como “não toques, não proves, não manuseies” [6], e se esquecem que Jesus não foi um abitolado que se escondia das pessoas por medo de se contaminar: ele comia com os publicanos pecadores, participava de festas [7], e abriu seu ministério com um milagre sem igual: transformou 600 litros de água em vinho da melhor qualidade! Mas acontece que os neo-fariseus passam de largo por estes textos, preferindo uma fé míope e legalista, do que viver a plena liberdade que Cristo nos oferece. Para os tais, um Cristo que bebe vinho, come com pecadores e é amigo de prostitutas, definitivamente é carta fora do baralho. Aliás, a propria menção da palavra “baralho” é suficiente para provocar-lhes escandalo!

Olho para ambos grupos com uma profunda tristeza em meu coração, pois percebo que nenhum deles compreendeu ainda a essência do evangelho. Como é difícil a moderação! Qualquer que seja a época, a tendencia da igreja (instituição) é sempre polarizar: ou fundamentalista, fariseu e xiita, ou libertino, hedonista e leviano. O bom senso, velho árbitro da moralidade, está em falta na prateleira do mercado religioso. Contudo, o mais deprimente é ver que ambos grupos não conhecem a Jesus. Eles dizem conhecê-lo e até serví-lo, mas na verdade eles adoram um ídolo. Sim, um ídolo forjado por eles mesmos, uma divindade de Edom, feita sob medida para satisfazer suas concupiscências e prazeres mundanos. Ou um outro totalmente diferente, mas igualmente destrutivo, um divinade xiito-farisaica, produto de uma consciência culpada que deseja comprar o favor de Deus mediante sua pseudo-santificação; santificação esta que está muito mais relacionada ao corte de cabelo e com as vestimentas, do que com o caráter, pensamentos e atitudes de Cristo. Ambos pisam a graça divina, pois se o hedonista não pensa nas coisas espirituais e anela um céu na Terra, o legalista deseja até morar no céu, mas não está disposto a confiar na graça barata, na graça de graça: ele quer pagar o direito de piso. Simonista, ele espera comprar o Dom de Deus mediante a observância de certas práticas que, “apesar de parecerem sábias, uma verdadeira demonstração de humildade e disciplina, não tem nenhum valor para controlar as paixões que levam à imoralidade” [8].

Contrastando com o Jesus fariseu e com o Jesus libertino, está o Jesus bíblico. Olvidado e desprezado, já quase não figura nos púlpitos do nosso país. Cada vez mais me convenço de que o Brasil ainda é um campo missionário, pois apesar do assombroso crescimento dos cristãos evangélicos, apenas uma pequena parcela demonstra conhecer o Cristo da bíblia, o qual é “uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo”[9]. Muitos tropeçam, se escandalizam e caem, mas a Providência de Deus afirma: “Quem crer nele não será confundido”[10], e é por isso que, por mais que me apresentem um outro Cristo, e ainda que esse Cristo genérico faça chover milagres do céu, não abro mão das minhas convicções. Eu sei em quem tenho crido. Eu cri no Cristo. Jamais poderão me confundir!

***
Notas: 1. Ageu 2.8 / 2. Marcos 8.34 / 3. João 18.36 / 4. Mateus 19.22 / 5. João 3.16 / 6. Colossenses 2.21 / 7. João 2.1 / 8. Colossenses 2.23 / 9. Romanos 9.33; 1Pedro 2.8

E ai jovem, qual é a sua vocação?


Esta é uma pergunta que todo jovem Cristão ou não, faz para si mesmo, qual é a minha vocação, qual é o meu talento, qual é o meu dom, para que eu vou prestar o vestibular, o que eu vou ser quando crescer?

Estas e ainda outras, são perguntas freqüentes que ouvimos dos jovens hoje, e essa dúvida constante é sim por falta de um planejamento adequado de vida, tanto por eles mesmos como por seus Pais.

Projeto de vida, você já tem o seu? Ainda não? Então está na hora de elaborar um. Registre-o no papel, para você poder visualizar diariamente o caminho a percorrer, a fim de alcançar seus objetivos

Qual a Sua Imagem?



Imagine-se chegando a uma igreja e encontrando um sujeito de barba por fazer, cabelos compridos, brincos no nariz e nas orelhas, calça jeans rasgada, tênis sujo furado no dedão e fumando cachimbo. Mais, pregando do púlpito. Você pensaria: “ESTOU NO LUGAR ERRADO!”. Será aqui uma igreja de verdade? A aparência manda e muito. A conveniência faz a ocasião, assim eu não vou à praia de calça comprida nem de sapato social. Também não devo ir à missa com roupas de carnaval. Se quero jogar no Cruzeiro, obviamente não vou chegar lá vestindo uma camisa do Atlético. Para ser um soldado do Exército tenho que ir vestido adequadamente e não com um uniforme da Marinha.

Não se pode vender Coca Cola numa garrafa com um rótulo de Fanta. A boa aparência e os bons costumes me levam a vestir adequadamente conforme a ocasião. Desta forma, ir a igreja exige respeito na apresentação, pois o objetivo é reverenciar a Deus e não fazer turismo religioso. A razão de minha estada ali é prestar culto e para isto devo me apresentar adequadamente e não relaxadamente como muitos hoje fazem.

O problema é que para Deus qualquer desculpa serve, e nesta direção a aparência e a roupa pouco importa, vale a intenção, dizem muitos Pastores. O problema é que se este mesmo Pastor for a uma reunião com o Prefeito de sua cidade, obviamente que ele não irá de chinelos e bermuda. O contraste está ai, para Deus bermuda; para os meus interesses terno e gravata. Falta sinceridade, mas acima de tudo falta coragem para que nossos líderes combatam este tipo de comportamento que permeia os meios religiosos hoje fazendo de nossas igrejas verdadeiros clubes de lazer e entretenimento. A questão é que pequenos detalhes fazem enormes diferenças, assim com a liberação geral que tomou conta dos meios religiosos, como diz a música – “COM QUE ROUPA EU VOU?” – não faz a menor diferença.

Se vê de tudo, de boné do clube do coração, passando por camiseta do filme “TROPA DE ELITE”, o que importa mesmo é deixar a turma curtir a vida no embalo dos modelos impostos pelo mundo. Chama-me a atenção a importação desenfreada de modelos criados no mundo para dentro de nossos arraiais, e aí vale tudo: Música, Teatro, Dança, etc. O tal gênero “GOSPEL” enraizou de tal forma que hoje qualquer um, em qualquer lugar e de qualquer denominação se identifica com a tal linha musical. Ninguém se preocupa em informar-se sobre as origens, o importante é o sucesso e a garantia do espetáculo. Só um exemplo, a “Street Dance” que muitas igrejas estão inclusive promovendo seminários e simpósios, tem a sua origem nos protestos nos Estados Unidos. Os primeiros dançarinos (Breakdancers e B. Boys) protestavam contra a guerra do Vietnã através da teatralidade de cada passo, que representava uma violência física ao soldado, um dano causado, ou demonstrava seus ferimentos. Ele foi entendido como falso patriotismo americano, pois os movimentos e estilos seriam derivados do FUNK, desenvolvendo-se em outros estilos e modalidades, nas situações vividas por seus criadores. Define-se o “STREET DANCE” como uma terminologia geral dividida em vários estilos e modalidades.

Comparando-se: o Balé (como terminologia geral) seria o que agrega os estilos/modalidades chamados de Neoclássico, Repertório, Moderno, etc. Os responsáveis pela “importação” do Street Dance para o Brasil trouxeram-no dos EUA, onde lá aprendiam a dançar em pistas de grandes casas noturnas, nos bairros de maior concentração de brasileiros. Entre os anos 70 e 80, a dança sai do meio mais abastado para o resto do País. O triunfo devolve o Break à rua, seu lugar de origem. Do interior da Bahia, onde se torna estrela, mais tarde chega a Brasília (hoje grande centro do Hip Hop nacional) e vai ainda para São Paulo e Rio de Janeiro onde alcança o auge do sucesso.

A chamada cultura Hip Hop caracteriza-se como um veículo de informação de questões raciais, sociais e políticas, debates que estiveram sempre presentes na história do povo que a originou nos Estados Unidos da América. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows e protestos.

Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk. O Break, uma das vertentes do “Street Dance”, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança levando o ritmo para dentro das igrejas.

É, no mínimo, incoerente uma igreja evangélica incentivar ou aceitar tais práticas em seus templos dado apenas às suas origens. Em hipótese alguma se trata de algo oriundo de manifestações de fé ou de culto a Deus, pelo contrário, a história mostra que este estilo de dança era usado para manifestações políticas de revolta contra ações de repressão contra minorias. Precisamos ter muito cuidado com o que estamos importando para dentro de nossos templos, pois a pirataria religiosa não tem escrúpulos e com certeza ao menor sinal de vacilo, vai armar suas barracas dentre de nossas igrejas com culturas e formas de culto que fogem dos princípios estabelecidos nas Escrituras.

Ceder o espaço de orações e culto para o “hip hop” faz parte do conjunto de ações que o inimigo intitulou de “Evangelismo Estratégico”, em que cabe até um grupo de “street dance” para animar a festa. Vale tudo na guerra por uma alma perdida. Muitos Pastores não têm dúvidas quanto a isso: “É um jeito de chamar os jovens para ouvir a Palavra de Deus. Se eu chegar assim, na rua, e ficar convidando as pessoas pra igreja, você acha que elas entram? Não entram. Mas tem gente que passa, ouve um som legal, vê um monte de gente bacana na porta, aí entra e acaba aceitando a Palavra, conclui o defensor de tais práticas.

A tática não é nova. Assim como as boates comuns, onde a ortodoxia é a farra, os “inferninhos de deus” têm sua raiz nos Estados Unidos. No final da década de 60, o pastor Arthur Blessitt, da Flórida, era corroído por questões como “Is there room for Jesus Christ on the Sunset Boulevard? – ou seja, sua intenção era nada menos que plantar, no seio do pecado e da devassidão, o que o saudoso Tim Tones (personagem de Chico Anysio) chamaria de “OÁSIS NO DESERTO DO AMOR”.

Depois de ser expulso várias vezes e solenemente ignorado outras tantas, Blessitt conseguiu convencer o rei das noites do rock local, Bill Gazzarri, dono de um dos clubes mais bombantes do Sunset Boulevard, a deixá-lo falar para as platéias da boate. Com isso, surgiu a idéia luminosa de criar boates para os fiéis, onde eles louvariam Cristo até o sol raiar, com direito ao “Rock Gospel” que começava a surgir nas regiões dos Estados Unidos onde o fervor religioso era mais forte.

Blessitt transformou um prédio de nove salas no endereço 8913 Sunset Boulevard, alugado a U$ 400 ao mês, na boate evangélica “His Place” (Seu Lugar). Lá, ex-degenerados de diferentes faixas etárias comungavam em torno de bebidas sem álcool distribuídas em copinhos de plástico. Em 1969, quando foi despejado do clube, Blessitt fez jejum durante 28 dias até que lhe cedessem um novo espaço no “Sunset Strip”. Seja feita a vossa vontade, disseram as autoridades contrariadas.

Vou parar meus argumentos por aqui, espero apenas que os defensores deste cristianismo de fachada procurem na história o sentido de suas práticas que sutilmente estão sendo semeadas no seio da religião cristã. O alerta vermelho já foi acionado, o perigo ronda a estrutura do cristianismo ensinado nos Atos dos Apóstolos e só uma reação enérgica poderá retirar seio da religião os genéricos da fé que ameaçam destruir o que de melhor foi ensinado por Cristo nos seus ensinos.

Fé genuína não se compra e não se vende; ela não se encontra nos armazéns da religião espalhados pelas esquinas da vida; ela é lapidada através de uma relação perfeita e harmoniosa com Deus e seus ensinos. Para isto fomos resgatados do pecado onde o preço pago “DEVERIA” superar as ofertas de negociatas e de liquidações religiosas feitas por Satanás. Deveria sim, pois há muitas igrejas aceitando as ofertas do inimigo e rejeitando a gratuidade do sangue derramado na cruz do calvário. Optam por atender aos anseios dos olhos e não aos apelos do coração fazendo se seus cultos verdadeiros espetáculos de religiosidade, vazios e sem qualquer conteúdo

Carta do Pastor Marco Feliciano aos Críticos de sua aparência!




Fico Feliz, digo isso em Cristo, desprovido de camuflagem, desprovido de falsidades, em ler os escritos aqui. Vivemos num país democratico, lindo, rico e que esta sendo avivado. Todas as opiniões devem ser acatadas. Minha intenção, quando mudei meu visual (e ca pra nós quanto pano-pra-manga, diria meu velho e saudoso pai, se estivesse entre nós – rssss) era exatamente essa, DESPERTAR A INTELIGENCIA, O PENSAR… Nossa fé evangélica, parece ter poderes, pena, que nem todos eles são benéficos.

Por exemplo, infelizmente ela engessa nossa inteligencia, cega nossa visão, e cria em nós um cancro, um cancer religioso, uma falsa cristandade, etc. Basta ler ai acima os apontamentos… garotos, que mal sabem conjugar um verbo, meninas que mal conseguem expressar sua fé, todos discutindo, irados, como se fossem inquisidores medievais… caçando BRUXAS… querendo criar fogueiras santas para matarem os PROTESTANTES… é isso que sou, e nada mais… sou um PROTESTANTE… que protesta contra o curral-eleitoral-evangelico… que faz homens que sob a autoridade eclesiastica, falam mentiras, fazem besteiras, em nome de uma denominação, e por isso perdem seus filhos pra o mundo… seguram o menino pra nao jogar bola… a menina pra nao cortar o cabelo… e depois tem que solta-los pra os braços do diabo. São cristãos duros de coraçao que geram outros mais duros ainda… enquanto perdem tempo falando asneiras, pregando baboseiras… eu viajo todo dia… desde que me entendo por ministro… mais de 1600 cidades no Brasil me ouviram pregar ao vivo… mas de 60 paises do mundo tambem… TV… site… livros.. .cds… dvds… nao tenho tempo pra ouvir SAMBALATES E TOBIAS… que nada entendem sobre fé… que não tem a minha coragem…

CORAGEM PRA RECONHECER QUE NUNCA É TARDE PRA MELHORAR… PRA RECUPERAR O QUE SE PERDEU, PRA APRENDER COM OS VELHOS ERROS, E MELHOR, ADMITIR QUE ERROU NO PASSADO… condenando crentes pelo exterior, modo de vestir, e ajudou inumeros outros ignorantes como ele, em cultos erguendo bem alto as mãos e DIZENDO AMEM QUANDO ALGUEM ERA EXCLUIDO por erros cometidos… um dia, quem sabe estes serão como eu, atingidos pelo Espírito Santo, e enxergarão que nenhum deles tem um furo nas mãos… ou quem sabe aprenderão a ver os seres humanos como Deus os vê… por dentro…

Se querer ser bonito, se querer buscar sabedoria é pecado para os que assinam alguns depoimentos ai acima, eu lhes peço desculpas… mas a vida, amigos, irmaõs, oportunistas é minha… minha familia aprovou… meu
Deus nao me recriminou… entao, vao se acostumando… porque ninguem tira o que ELE me deu.. .rssssss Acho sim, que a inveja que os cerca, porque na verdade queriam ser assim, mudarem assim, mas lhes falta coragem… são covardes… tenho pena destes… Podem afirmar que mudei por fora, mas os que são sensiveis a Deus, sabem que nunca mudei por dentro… continuo sendo o matuto da vila tatu… agora estudado, bonito, e cheio do Espirito Santo… Jesus continua curando, batizando com o Espirito Santo, Salvando, e eu, por misericordia estou de pé!!!

Busque Deus… pense… nao seja fantoche… busque a revelação na palavra.. .cresça… viva… seja feliz… a vida é curta… e aqui soh se vive uma vez. Sucesso sempre…

Vosso conservo em Cristo!
Pr. Marco Feliciano.

No último dia 19/07/2009 ( Domingo) o jogador de futebol Kaka, eleito o melhor do mundo no ano de 2007, foi ungido presbitero pela igreja Renascer em


No último dia 19/07/2009 ( Domingo) o jogador de futebol Kaka, eleito o melhor do mundo no ano de 2007, foi ungido presbitero pela igreja Renascer em Cristo ” Hoje é uma noite muito especial para mim, terminei o curso de presbítero e fiz a prova com o Apóstolo Estevam, que não foi facil e hoje eu vou ser ungido presbitero com grande alegria” disse Kaka.

Kaka ainda falou da grande alegria de ter sido negociado com o Real Madrid, sendo umas das 3 maiores negociações já feitas no futebol mundial, ” As pessoas perguntam se eu estou valendo tudo isso e eu realmente digo que não sei, mas sei que Jesus pagou um preço, muito maior por mim e por quem pagou este valor”, diz Kaka e também falou da honra de ter conquistado a Copa das Confederações e de ser o melhor jogador da Copa

Show da Fé de RR Soares desbanca “Dia Dia” no ibope da Band


Band passa por um dilema em sua programação matinal: o Dia Dia, atração que estreou em março na emissora, registra menos audiência que o Show da Fé, religioso que loca horário no canal.

Segundo medição do Ibope na Grande São Paulo, a atração comandada por Patrícia Maldonado, Lorena Calábria e Daniel Bork não consegue alcançar nem 1 ponto de média de audiência em muitos dias. Na segunda-feira passada, a atração alcançou média de 0,4 ponto de audiência, enquanto o Show da Fé, que vai ao ar às 21 horas, registrou média de 1,3 ponto. Na quarta-feira não foi diferente: o Dia Dia obteve média de 0,7 ponto, enquanto o culto eletrônico de RR Soares ficou com 1,2 ponto. Na última sexta-feira, o Show da Fé obteve 1,3 ponto e o Dia Dia, 0,8 ponto.

A Band, por meio de sua assessoria, lembra que essa comparação tem de ser feita com ressalvas porque os programas vão ao ar em horários diferentes, e o total de TVs ligadas à noite soma o triplo do número de TVs ligadas pela manhã. A rede destaca que o Dia Dia aumentou a média do horário de 0,8 para 1,2 ponto e que tem trabalhado para elevar esse ibope.

O craque brasileiro Kaká, recentemente contratado a peso de ouro pelo Real Madrid, declarou ao jornal espanhol Marca que, “antes das partidas, sempre


O craque brasileiro Kaká, recentemente contratado a peso de ouro pelo Real Madrid, declarou ao jornal espanhol Marca que, “antes das partidas, sempre falo com Deus” e que isto é algo que faz parte de sua rotina antes de todas os jogos.
Em função da fé do jogador, os evangélicos da Espanha chegaram a afirmar que vão aproveitar o atleta para divulgar sua religião. “Kaká, um dos nossos”, afirmava um panfleto distribuído que mostrava a foto do meia ajoelhado sobre a grama, olhando para o céu e com uma camisa branca, na qual se lê “I belong to Jesus” (Eu pertenço a Jesus).
Segundo a agência AFP, os evangélicos espanhóis pretendem com esta ação mostrar o que entendem ser um modelo de vida cristão como é a pessoa de Kaká, afirma o Centro Cristão de Reunião em um comunicado

Não é só no Alto da Glória que o técnico René Simões faz preleções com histórias de sucesso e fracasso no comando de grandes equipes no Brasil e exter


Não é só no Alto da Glória que o técnico René Simões faz preleções com histórias de sucesso e fracasso no comando de grandes equipes no Brasil e exterior. Cristão, o treinador do Coritiba também conta um pouco do que viveu na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular através de palestras aos fiéis da congregação.
“Sou evangélico e fiz uma pregação. Eles tinham me pedido para falar sobre benção, as bênçãos que tenho recebido na minha vida. Disse que preferia falar sobre os sofrimentos porque não conheço nenhuma benção que não venha precedida de um sofrimento”, informou o treinador.
E o comandante alviverde citou como exemplo o próprio nascimento. “Até a benção da vida é precedida pelo sofrimento do parto e se o parto é tranquilo como foi o de minha mãe, minha mãe teve 11 partos e todos foram muito normais e tranquilos, algumas gestações não foram tranquilas. A minha vida tem sido isso, muitas bênçãos, mas elas são difíceis”, destacou.
Para ele, no meio de um sofrimento a pergunta a ser feita não é “por que eu?” e sim “por que não eu?” “Deus é o dono do plano, ele sabe o que é melhor para nós assim como um pai. Não dou tudo o que minha filhas pedem, o que querem. Tenho que dar tudo o que elas necessitam e estar presente”, aponta René.
O treinador avisa que Deus dá o que as pessoas merecem. “Às vezes, você recebe algumas coisas e pensa “comigo?”, mas pode ter certeza que mais na frente ele mostrará a você como tendo sido uma coisa boa”, garante. E na palestra, teve futebol?
“A minha vida é o futebol e a gente faz essa interação do que acontece aqui (clube) e foi ótimo. Sou membro da Igreja do Rio e quando posso vou à Igreja Batista aqui, vou a essa, tem a Presbiteriana também no Batel e vou rodando, me convidam e eu vou lá e gosto muito”, afirma o treinador.
De acordo com o coordenador de comunicação da Primeira IEQ, Fernando Klinger, René foi convidado para participar de um programa de tevê da congregação onde pessoas conhecidas dão testemunho de fé.
“Para a gente conseguir a entrevista foi complicado”, destaca. Mas, de acordo com ele, valeu a pena. “Uma das passagens na Arábia, ele contou que numa preleção dele pediu a ajuda de Deus para ganhar e mesmo ganhando foi demitido. Então ele diz que todo vitorioso é um derrotado experiente”, finalizou Klinger.

Max Lucado: “Os brasileiros me mostraram um nível de hospitalidade que nunca vi”


‘Eu fui muito bem recebido pelos brasileiros e eles me mostraram um nível de hospitalidade que eu nunca vi”. Com este relato, Max Lucado mostrou-se jubiloso em voltar a pisar em solo brasileiro. Convidado como preletor do último dia da Semana Batista, o escritor e pastor norte-americano pregou durante os períodos da tarde e noite deste domingo, dia 19, falando sobre o tema de sua nova obra, ”Sem Medo de Viver”, e lembrando os dias felizes que teve quando morou no Brasil nos anos 90.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Com espontaneidade e um Português carregado por um sotaque norte-americano, Lucado confessou que no tempo em que passou no Brasil aprendeu expressões que não veria em outro lugar. A culinária diversificada, a hospitalidade, e palavras que o impressionaram pelo sentido que carregavam consigo foram alguns dos pontos que o pastor citou durante sua palestra como característicos da cultura brasileira, em sua opinião. Estas marcas ganharam um espaço especial no coração do autor e de sua família também, conforme ele mesmo afirmou. ”Nós amamos o Brasil, gostamos, apreciamos, admiramos o Brasil. Duas de nossas filhas nasceram aqui - são brasileiras - e também alguns de nossos amigos mais queridos vivem aqui. O Brasil tem muito a ensinar ao resto do mundo sobre hospitalidade, amor, saudades. O Brasil sabe muito sobre estes assuntos. Embora já tenham se passado 20 anos, o meu Português esteja enferrujado, e muita coisa tenha mudado como o Cruzeiro [moeda] hoje ser Real, o nosso amor pelo Brasil continua grande e nossas memórias, vivas. O Brasil nos ensinou muito, como por exemplo, algumas das minhas palavras favoritas: ‘feijoada’ e ‘churrascaria’. A verdade é que o Brasil oferece a melhor comida do mundo”, festejou o autor.

Lembrando do ensinamento mais forte que adquiriu durante o tempo que morou no Brasil, Pr. Max afirmou que aprendeu o forte significado de um termo, o qual tem usado em suas palestras em todo o mundo:”Garra”, citada pelo escritor como a atitude que o ser humano deve tomar diante dos problemas. ”Ter garra significa não desistir. Não parar por causa do medo. A pessoa com garra é corajosa. Precisamos muito de garra hoje, não é mesmo? (…) O medo nunca negociou um tratado de paz ou curou uma doença. O medo nunca tirou um país da pobreza ou uma família de seus problemas. O medo nunca salvou um casamento. O medo nunca salvou uma companhia da falência. Mas a coragem fez, a fé também fez, a esperança fez e a coragem. Precisamos de coragem, porque o medo nos leva a uma prisão e tranca as portas. Não seria ótimo sair dessa prisão? Você pode imaginar a sua vida sem o medo, por apenas um minuto? E se a fé, não o medo, fosse a sua reação a ameaças, só por um dia, sem pensar muito?”, questionou.

Medo da morte
Em entrevista coletiva dada à imprensa na noite do último domingo, Max Lucado respondeu perguntas a respeito de seu novo livro. Na obra, o escritor pontua inúmeros receios que podem trazer influências negativas à vida do homem. A morte é um dos medos colocados pelo autor como um dos maiores do ser humano, porém, respondendo a uma pergunta que falava a respeito da força que este temor exerce sobre os cristãos - mesmo que a Bíblia fale desta etapa como uma passagem -, Lucado reforçou que este é um fator presente na vida dos cristãos, apesar da fé. ”Nós sempre temos medo do desconhecido e, mesmo com fé, o cristão ainda não conhece exatamente o que vai acontecer quando morremos. Está sempre com um pouco de medo, mas o fato que temos segurança de que depois da morte a vida começa realmente”, lembrou.

Falando sobre a diferença entre o simples fato de sentir algo ruim, ainda que seja natural, e dar grande espaço a este sentimento, o escritor explicou que o medo faz parte do cotidiano do homem e que é inevitável senti-lo. Porém, a reação do ser humano diante de tal temor é que fará a diferença, segundo Lucado. ”O medo é saudável, quando ele nos dá um alerta do perigo. O problema é deixar o medo entrar em nossa vida e ficar. O medo sempre vai bater à porta, mas não deixe o medo entrar e almoçar e, pelo amor de Deus, não o deixe passar a noite”, esclareceu.

Auto-ajuda ou Ajuda do alto?
Quando questionado sobre a diferença de seus livros em relação às literaturas de auto-ajuda, Max Lucado achou interessante lembrar que todas as ações do homem devem estar na dependência de Deus e que sempre busca colocar essa idéia em todas as suas obras. ”O problema é que nós não podemos fazer o que queremos sem Cristo. Necessitamos do Espírito Santo, do presente de Deus, do perdão de Cristo. Eu realmente acho que não posso deixar a impressão que se tentarmos com mais força, sempre vamos conseguir o que queremos. Acho melhor tentar entender a força de Deus em vez da nossa”, salientou.

536 SOMÁLIA - Insurgentes do grupo extremista somali Al-Shabaab, decapitaram sete somalis por serem “cristãos” e “espiões”.

SOMÁLIA - Insurgentes do grupo extremista somali Al-Shabaab, decapitaram sete somalis por serem “cristãos” e “espiões”.
Essa notícia foi publicada pela Reuters em 10 de julho. A reportagem afirma que o incidente aconteceu na cidade de Baidoa, na manhã do dia 10.
Segundo a reportagem, embora o al-Shabaab já tenha realizado punições igualmente severas nas regiões sob seu controle, esse foi o maior número de execuções feitas ao mesmo tempo.
A Somália é 99,95% islâmica. Há pouquíssimos cristãos no país, forçados a viver escondidos. Alguns cristãos se refugiaram em países vizinhos.
Alguns dias antes das decapitações, em 25 de junho, o al-Shabaab amputou uma mão e uma perna de quatro adolescentes em Mogadíscio, acusados de roubo. Com essas ações, o al-Shabaab tem ampliado seu reino de terror na Somália.
Na sexta-feira 10 de julho, a comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, disse que essas ações do al-Shabaab são crimes de guerra, assim como as sentenças de morte deliberadas por seus tribunais. Segundo Pillay, os civis, em especial as mulheres e crianças, arcam com a violência no país.
Pillay ainda diz que testemunhas informaram a ONU de que grupos do al-Shabaab “têm feito execuções extrajudiciais, plantado minas, bombas e outros explosivos em áreas civis, e usado os civis como escudos humanos”.
Despreocupado com as críticas, os ataques do al-Shabaab às forças do governo continuam. Segundo a Reuters, a força de paz da União Africana (AMISON) alertou o grupo a retroceder em Mogadíscio, caso contrário sofreria retaliação.
Entretanto, a AMISON tem recursos limitados. Confinada a suas bases, eles não podem atacar, apenas agir em defesa.
Na última cúpula da União Africana, os líderes reuniram não concederam mais poder à AMISOM. Eles negaram um pedido do presidente somali Sheikh Sharif Ahmed de que a AMISON o ajudasse a controlar os rebeldes.
Em 12 de julho, o governo somali, com a ajuda da AMISOM, matou 40 combatentes da al-Shabaab que tentavam invadir o palácio presidencial.
Pedidos de oração
1. Interceda pela família dos cristãos que foram mortos. Ore para que seu testemunho de fé encoraje outros a conhecer em Cristo.
2. Peça a Deus para conceder sua graça, pois os rebeldes usam essas ações para incutir medo nas pessoas. Que o Senhor use tais eventos para expandir seu Reino na Somália.
3. Clame a Deus para que tenha misericórdia da Somália

Pela primeira vez em 54 anos a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP) receberá um show gospel, com André Valadão. Essa é a maior festa de peão do


Pela primeira vez em 54 anos a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP) receberá um show gospel, com André Valadão. Essa é a maior festa de peão do Brasil, pessoas de diversas partes do país e do mundo vão à Barretos todos os anos para participar da programação de shows, rodeios, parques de diversão, entre outras atividades.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Marcado para o dia 24 de agosto a noite da apresentação de André Valadão gera grandes expectativas por se tratar do primeiro show gospel da festa. Na oportunidade André Valadão destaca a importância da inserção da música gospel e cristã em festividades como estas. “A música gospel é cultura! É positiva e traz uma reflexão espiritual na vida das pessoas”, explica o cantor.
André Valadão é precursor no Brasil de apresentações em festas seculares como a Festa de Peão de Barretos. Ele foi o primeiro show gospel em várias festas e cidades do país. “Mais que entretenimento é tempo de buscar a Deus”, diz. O cantor foi pioneiro em cidades como Ourinhos (SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Alegre (MT), Sabará (MG), Jaguariúna (SP), Cotia (SP), Mimoso do Sul (ES), Cordeiro (RJ), Resende (RJ), Manhuaçu (MG), Itaocara (RJ), Rondonópolis (MT), Araraquara (SP), Linhares (ES), Fernandópolis (SP), Governador Valadares (MG), Quissamã (RJ), Votuporanga (SP), Paty do Alferes (RJ) e Paraúna (PA) e agora chegou a vez de Barretos, a maior festa de peão do Brasil

Música Pentencostal: Line Records aposta em uma jovem de apenas 15 anos


A jovem Laysa Rocha, aposta da Line Records para se tornar o novo fenômeno da música pentecostal, está preparando o lançamento do primeiro CD. Recentemente, a cantora e o produtor Beno Cesar estiveram no estúdio da gravadora, no Rio de Janeiro, para tirar os tons das músicas que integram o repertório do álbum.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Etapa inicial do processo de produção, a retirada dos tons consiste na escolha do tom mais adequado para cada música, a fim de que o produtor possa explorar ao máximo a interpretação do cantor, de acordo com alcance e extensão de voz. Em seguida, a equipe se reúne para preparar os arranjos, fase que exige bastante critério para que seja alcançado um resultado fiel à intenção do projeto.
“Uma produção séria e arrojada é o que podemos prometer no que diz respeito ao investimento que abrange todo esse projeto. Músicos e arranjadores de renome fazem parte do cast de profissionais envolvidos nessa grande produção”, garante Beno, acrescentando as qualidades da cantora. “A Laysa surpreende a todos que a ouvem cantar. Com apenas 15 anos, tem um talento que não foi adquirido. Pelo contrário, ela já nasceu com isso tudo, não deu nem tempo de ter sido influenciada musicalmente falando”, atesta.
Sobre as expectativas para o lançamento, o produtor é bastante otimista. “Afinada e com uma voz firme e, ao mesmo tempo, doce, com muito ritmo, estou certo de que ela não terá nenhuma dificuldade em conquistar seu espaço e cumprir a missão de usar o talento que recebera de Deus”, diz Beno.

Em dezembro de 2009 Brasil deverá ter quase 50 milhões


Em dezembro de 2009 os evangélicos devem somar 49,8 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
A projeção é do Ministério de Apoio com Informação (Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Zillner, 51 anos, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, de São Paulo. O Mai foi criado por Eunice e seu marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, em 2003.
Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mai realiza projeções e análises, proporciona treinamentos e consultoria a igrejas. “Nosso desejo é que os números incomodem e gerem trabalho, evangelização”, declarou Eunice em entrevista para Andréa França, da Revista Graça.
O Mai quer mostrar onde é necessário investir em evangelismo. “Não estou interessada em sensacionalismo, em apresentar dados chocantes, mas, sim, em ‘fotografar a situação’ e ‘revelar a foto’ mais nítida possível”, explicou a matemática.
Segundo o Censo de 2000, o Norte do Brasil, com 19,8%, era a região com maior presença evangélica, e, conforme as projeções do Mai, continuará com essa posição e terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.