segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pastor gay que se casará no Rio de Janeiro envia carta aos seguidores de sua igreja, confira na integra

O Pastor Marcos, fundador e líder da Igreja Contemporânea, conhecida como Igreja Gay, irá se casar hoje, 20 de Novembro às 18:30 no Rio de Janeiro, com o homossexual Fábio que também é Pastor da igreja.
O evento despertou a antipatia da grande maioria dos cristãos brasileiros devido a Bíblia afirmar que o homossexualismo é pecado, pelos cristãos não reconhecerem Fábio e Marcos como Pastores e nem a Igreja Contemporanea como igreja seguidora da doutrina cristã.
O auto-intitualdo Pastor homossexual Marcos enviou hoje a seus liderados da Igreja Contemporanea uma carta a respeito de seu casamento. Marcos fala da felicidade do momento que está vivendo e de alguns eventos que irão acontecer, além de agradecer ao apoio dos membros de sua igreja. Marcos também foi duro ao falar sobre a imprensa e todos que são contra sua posição referente ao casamento gay, a igreja gay e o cristão gay.
Pastor gay da Igreja Contemporanea envia carta aos fiéis homossexuais
Contemporâneos,
Graça e paz!
Neste dia (20/11/09) daqui a poucas horas estarei eu (e o pastor Fabio) assumindo publicamente uma responsabilidade muito grande diante dos homens e principalmente diante de Deus ao nos casarmos. Será o primeiro casamento homoafetivo entre pastores evangélicos do país.
Lembro que um dos meus maiores dilemas enfrentados antes de me assumir foi a imagem do gay que eu tinha. Este era um homem sozinho, sem Deus, infeliz, que vivia a vida como se fosse uma festa, que nunca havia constituído família, muito menos se casar…
O retrato que tinha do homossexual era aquele que só servia como adereço de festa de carnaval e quando tudo acabava ficava jogado na avenida junto com o lixo para ser posto fora.
Nunca me esqueço de um conhecido de minha família e que todas as vezes em que passava pela minha cabeça que se eu vivesse a minha orientação eu acabaria meus dias como ele, ficava em muito sofrimento!
Deus me surpreendeu. Para graça de Deus sei que nunca estarei sozinho, pois tenho uma nação contemporânea de amigos mais chegados que irmãos que oram por minha vida e cuidam de mim nos momentos mais difíceis a serem enfrentados.
Um grande sonho que pensei nunca poder viver… Deus vem e me surpreende mais uma vez! Muitos sabem, me casarei daqui há algumas horas para ser usado por Deus como canal de Deus nesta terra, para ser um novo referencial para todas estas pessoas que como eu sofria. Mostraremos de fato que em Deus tudo é possível e nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.
Se vocês amam este evangelho de inclusão orem por mim e o pastor Fábio neste dia. A responsabilidade é muito grande e jamais quero decepcionar a vocês ou ao nosso Senhor Jesus.
Por outro lado, Deus tem nos abertos as portas da imprensa. Como sempre repito não posso me conformar com tantas coisas mostradas na mídia sobre o gay que só os degrada.
Sinto muito, mas nós contemporâneos não ficaremos de braços cruzados. Não nos intimidaremos, porta que for de Deus passaremos por ela.
Bênçãos,
Pr. Marcos
Ao final da carta, o Pastor Marco também fez questão de deixar os leitores a par da presença de seu casamento na imprensa televisiva, alertando sobre os horário de gravação e exibição dos programas e até da exclusiva para uma grande TV paulista. Confira também na integra:
PROGRAMAÇÃO DE MATÉRIAS NA TV
TV BRASIL
Hoje ao meio dia e às 21h (neste último horário já com as imagens da cerimônia de casamento que será feita às 18h30.
SBT
Hoje 18h uma entrevista com um link ao vivo direto da Casa de Festas para o programa do Ratinho (a equipe do Ratinho não estará em nosso casamento apenas terá esta rápida entrevista.
Jornal do SBT no sábado a noite dia 21/11/09 com entrevistas de membros da Contemporânea e imagens do casamento.
BAND
A equipe da Band ficou a semana com a gente, veio aqui em casa e entrevistou a mim e ao pastor Fábio, entrevistou também vários membros da Contemporânea, foi no último culto da quarta-feira na Lapa e estará filmando o casamento ao vivo.
Passará no sábado dia 21/11/09 19h.
REDE TV
Programa manhã maior que passará o nosso casamento provavelmente no programa de segunda-feira.
Marcos e Fábio que são pastores, líderes e fundadores da Igreja Contemporanea, conhecida como Igreja Inclusiva ou Igreja Gay, irão se casar neste dia 20 de Novembro às 18:30 em um salão de festas no Rio de Janeiro

Ladrão invade casa, agride mulher, leva bíblia e depois se entrega arrependido

A polícia de Catanduva encarou um caso no mínimo inusitado entre a manhã de anteontem e ontem. Um ladrão arrependido e “sentindo uma dor enorme no peito”, se entregou e devolveu os pertences à vítima, incluindo uma bíblia.
Apesar de confessar o roubo, ele foi solto por não ter sido preso em flagrante delito.
Anteontem, na rua Corbélia, no Parque Flamingo. A dona-de-casa I.A.S, 46 anos, foi surpreendida por um rapaz escondido atrás da porta do quarto. Ele a agrediu com socos e murros no rosto e fugiu levando uma bolsa com uma bíblia, um hinário e R$ 9.
Também anteontem, na rua Diadema, no Parque Flamingo, o aposentado O.M., 68, sofreu tentativa de roubo. Ele foi surpreendido por um rapaz, que pulou a janela do quarto e, armado, mandou o idoso passar o dinheiro.
A vizinha da casa da frente viu o movimento e chamou seu filho, que gritou que iria chamar a polícia. O ladrão saiu correndo sem levar nada.
Fonte: Rede Bom Dia

Oscar Filho – Humorista do CQC causa polêmica ao afirmar no Twitter que a Crucificação não existiu e que Jesus era masoquista

O humorista Oscar Filho, do programa de humor CQC, da TV Band, causou grande polêmica no Twitter ao publicar a mensagem “Essa história de crucificação é bobagem. Pra mim Jesus era masoquista”. Oscar Filho é um dos brasileiros com maior número de seguidores, até o fechamento desta matéria eram mais de 259 mil pessoas acompanhando suas mensagens.
Após a publicação, Oscar Filho foi alvejado por respostas mal humoradas de centenas de Cristãos que se sentiram ofendidos com o que o humorista disse: “desejo com todas minhas forças que Ele faça de sua vida uma piada tão ruim quanto essas que vc está fazendo agora!”, disse indignada Dayane Leite em seu perfil no Twitter. “Perdeu um seguidor, fazer piada com Jesus é muito desrespeito com os Cristãos! Tenha sua opinião, mas guarde para vc! Lamentável”, disse Rômulo Dias que ainda completou: “Ñ sigam o @OscarFilho ele faz piadas com Jesus. E ainda quer respeito! Lamentável atitudes como essa, se ñ acredita, respeite quem acredita!”.
Oscar Filho não chegou a pedir desculpas abertamente, pelo contrário nas mensagens seguintes ironizou as pessoas que que não apoiaram o que ele publicou: “Opa, desculpem pelo último post. Ao invés de dizer “história” eu quis dizer “estória”!”, “Ah, eram outras desculpas? Então lá vai: desculpa fazer piada com um cara que eu não acredito que existiu. Pra mim é folclore”, ”Galera, desculpem mesmo eu ter dito que não acredito em Jesus. Agora eu acredito. Acabei de receber um power point que ele mesmo enviou.” e finalizou dizendo: “Dizem que Jesus ensinou o amor, não é o que eu estou recebendo agora. Aprenderam direitinho, né? O problema são os seguidores dele.”
A mensagem de Oscar Filho no twitter sobre Jesus e a Crucificação gerou muitas respostas, confira algumas:
“Se Deus não existisse seria necessário inventá-lo”. Voltaire. Reflitamos.
me explica uma coisa, pq q as pessoas q não acreditam em Jesus, adoram falar D’Ele?
Quer mais seguidores no Twitter? Opine sobre:- Uma religião – Um político – Racismo – Xuxa Pergunte ao @OscarFilho e ao @danilogentili
Quem fala o que quer ouve o que não quer.
“Hmm, não tenho personalidade. Sou tão paga-pau de americano que vou fazer stand-up e serei ateu”…
Deus deu uma vida pra vc e pra mim, com o intuito de cada um cuidar da sua! XD, cada um com suas crenças.
Cara, muito idiota vc, hein?
Brincar com os outros tudo bem? Agora os outros brincarem com eles não pode??? Hmpf!!!
Odeio quem faz polêmica só pra aparecer. quem não consegue se sobressair por seus talentos ataca o dos outros. tão inferior isso
A usuário do serviço Dayane Leitte chegou a ser hostilizada e xingada por fãs do humorista Oscar Filho devido a sua opinião contrária a mensagem do contratado da Band. Oscar por sua vez publicou um vídeo e ofereceu a todos que não gostaram do que ele disse, o vídeo é de uma rádio ateista em um programa que as pessoas ligam e os apresentadores conversam com ela sobre o ateísmo, confira o vídeo abaixo:
Outro humorista do CQC já entrou em polêmica sobre religião. Danilo Gentili, que estaria deixando o programa e indo para a TV Record, afirmou que foi expulso da Igreja e que queria ser pastor, o mesmo compareceu na Marcha para Jesus 2008 onde realizou uma reportagem:
Até o fechamento desta matéria ainda não haviam terminado as demonstrações de reprovação com relação a mensagem de Oscar Filho.

Testemunho – Ex transformista se converte e afirma que foi a “pomba-gira” que o fez tornar-se homossexual

Leandro Santana, 20 anos, de Itagimirim, garante ter mudado a sua opção sexual, o que considera uma grande “virada na sua vida”. Ele era popularmente conhecido como o transformista “Léo Kalypso” e animava festas na cidade interpretando músicas da Banda Calypso. O artista afirma que “bebia baldes de bebidas alcoólicas e que praticava magia negra”.
Leandro, que chegou a gravar um DVD, não quer mais ser lembrado como transformista, mudou totalmente o repertório e adotou um novo nome artístico: Leandro Santanah.
O artista diz que se converteu em uma das viagens que fez, quando visitou uma igreja evangélica, no Espírito Santo. Em seu testemunho, ele narra que quando frequentava o candomblé, o “espírito da pomba-gira” o influenciou a se tornar homossexual.
Fonte: Bahia Dia Dia

Psicóloga evangélica proibida de tratar homossexuais afirma estar recebendo ameaças de morte

Em comunicado no último dia 14, a psicóloga Rozângela Alves Justino, informou à sociedade brasileira que não mais atenderá as pessoas que desejam deixar a homossexualidade. No dia 03 de agosto, logo após receber punição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), a profissional afirmou que não ia parar, mesmo com a suposta perseguição.
Rozangela, que desenvolve trabalho desde 1988, reconhece que não deve ignorar a resolução n.º 01/99 do CFP, ainda que, de acordo com documento, a OMS (Organização Mundial da Saúde) , através da sua publicação oficial, ‘deixe claro que é possível procurar apoio terapêutico para mudança da orientação sexual homossexual’.
Ela destaca que tem sido muito perseguida por muitos ativistas gays e tem recebido ameaças de morte. “Certamente já comuniquei às autoridades a respeito de tais ameaças. Contudo, alguns militantes homossexuais estão decididos a fazer com que o CFP cace o meu registro profissional e impeça que eu continue exercendo a profissão de psicóloga, a qual eu tanto amo.”
Ela afirma que está lutando para mudar essa situação e alerta, caso o PLC 122/2006 seja aprovada a situação piore ainda mais.
Fonte: Creio

Pr Marco Feliciano entra para a política e quer ser Senador, confira a entrevista completa

O empresário e Pastor Marco Feliciano declarou em entrevista coletiva no dia 07 de outubro, que será candidato pelo PSC – Partido Social Cristão a Deputado Federal. Confira a Entrevista.
As perguntas:
Realmente filiou-se ao PSC, é candidato a deputado federal?
Pr Marco, em Orlândia então temos dois candidatos, um a deputado federal – Pr Marco Feliciano e outro a deputado estadual pelo PPS – Estevão, ex-prefeito da cidade. Você conversou com o Estevão apesar da diferença de partidos existe uma parceria antes ambos?
Quantos votos aproximadamente são necessários no PSC para se eleger deputado federal?
O companheiro Ricardo falou a poucos instantes atrás sobre apoio político. Apesar de não ser do nosso estado, mas o pastor Marco é amigo particular do senador Magno Malta, hoje um nome reconhecido em todo o Brasil, e tenho certeza que se precisar ele virá apoiá-lo. O que isso representa nessa sua campanha?
Aproveitando mais um gancho do amigo Ricardo, que falou que o Pastor nunca teve uma experiência como vereador, deputado ou prefeito. Nunca foi candidato. Futuramente Pastor te passa pela cabeça de ser candidato a prefeito de nossa cidade?
As respostas:
Pr. Marco Feliciano: Quem sabe. Mas primeiro quero lutar pela Câmara Federal.
Eu tenho um sonho, quero ser Senador e como Senador eu teria uma posição muito estabelecida dentro do país, inclusive eu tive uma chance de sair ao senado agora pelo norte do país, dois estados do norte do país vieram me procurar, bastaria com 3 meses eu me filiar lá, arrumar uma casa, ter um endereço poderia ter saído por lá. Estou saindo pelo Estado de São Paulo e acredito que possamos chegar lá.
Queria somente pegar um gancho aqui e falar que eu conto não só com a ajuda de Orlândia, mas com a ajuda da região. Todas as cidades circunvizinhas São Joaquim da Barra, Morro Agudo, Sales Oliveira, Nuporanga, conto com a ajuda de todo mundo. É uma luta mais do que política, é uma luta pela nossa cidade.
Quem sabe, depois dessa entrevista eu consiga marcar alguma reunião com alguns prefeitos, vereadores da região. E eles possam me dar uma mão nesse sonho. Ouvi falar que cavalo que já está marcado para ganhar, todo mundo quer apostar nele. Então quem sabe alguém resolve apostar no Pastor Marco, porque como eu disse são 11 milhões de evangélicos no Estado de São Paulo eu preciso que somente 90 mil deles me ajudem, mas se a minha cidade me ajudar e todo mundo me ajudar a gente pode chegar lá e fazer um bom trabalho.
Em contra partida depois que as urnas forem apuradas e eu ver que na região as pessoas que puderam me ajudar e não me ajudaram o tratamento tem que ser dado da mesma forma. Sinto que temos que ser querido com quem é querido conosco e não ser ruim com quem é ruim. John Kennedy disse uma frase certa: “eu perdôo meus inimigos mas nunca esqueço o nome deles!”.
Então fica um recado dado a toda a população, a toda a região que se puderem ajudar um filho da Terra, um menino criado na Vila Tatu, que saiu da Creche Getúlio Lima, que trabalhou na Rua 1 como Guarda Mirim, trabalhou na Casa São João, trabalhou na Intelli, que engraxou sapato nas ruas da cidade, que tem uma história em Orlândia. Acredito que é um sonho e podemos chegar lá. Só que não posso sonhar sozinho, uma andorinha sozinha não faz verão. Bem, nessa hora vemos de fato os amigos.
Tenho vários deputados amigos, são mais de 17 deputados amigos. Gente até de expressão no país, tem o Magno Malta que é senador, tem o governadores que são amigos particulares Sérgio Cabral, Eduardo Paes – que inclusive me mandou um e-mail hoje que ele está na França degustando aquela vitória bonita do Brasil, ele mandou um e-mail dizendo que a “honra e a glória tem que ser dada a Deus e a alegria fica pra gente”. Então são pessoas que se eu der um grito, é claro que vão vir, mas acredito que seja desnecessário tudo isso.
Acredito que se a cidade parar, olhar, fazer os cálculos, botar essa equação num papel e dizer calma aí, é possível a gente conseguir chegar lá. Mas se for preciso a gente traz. Acredito que com 80/90 mil votos pelo PSC, que é um partido médio já, não é mais um partido pequeno, só que também não é um partido grande como o PMDB, com 90 mil votos acredito que estou eleito. Vou ter que brigar por 90 mil votos.
Orlândia tem aí, se não me falha a memória 22 mil eleitores, é claro, eu seria um maluco se acreditasse que a cidade toda, que pela primeira vez a cidade pode se unir ao redor de dois nomes, o meu e o do Estevão. O Estevão acho que precisa de 50, 60 mil votos e eu pre-ciso de 90 mil. Imagina se saíssemos aqui da cidade com 20 mil votos cada um. Já estaríamos aí com um gás para trabalhar pela vitória de fato. O Estado de São Paulo no último censo do IBGE em 2005, apontou 11 milhões e 200 mil evangélicos, desses 11 milhões e 200 mil acredito que 9 milhões me conheçam, então vou ter que conquistar aí pelo menos 1% desse grupo evangélico para me apoiar, se 1% deles apoiar estamos dentro. Todo apoio nessa hora é bem vindo.
O único vereador que conversei na cidade é a Bernadete, que além de vereadora é ovelha da minha igreja, então eu converso muito com ela, ainda não procurei nenhuma liderança política da cidade, até porque eu desconheço esse mundo, até pedi para o Estevão ele que está articulando aí para mim, para ver como vamos fazer, para nos apresentarmos para a cidade toda daqui a alguns dias e eu preciso sim.
Até para eles eu mando um recado. Que todos os vereadores, inclusive o prefeito, vice-prefeito, que se pudessem por um momento só, isso pode cheirar “traição”, mais não é traição é por um bem maior, é pela cidade. Esquecer agora a nomenclatura do seu partido, e não esquecer quem te ajudou, é claro que não, mais pensar na sua cidade, pensar no seu filho, pensar no seu neto, bisneto, porque o que for plantado agora vamos colher nós e a nossa família.
Agradecemos sim aos outros deputados que sempre fizeram coisas por Orlândia, inclusive o Arnaldo Jardim, que veio aqui dias desses, até o Estevão veio conversar comigo e já veio pessoas perguntar para mim, nossa, foi já foi traído antes de começar? Não, não fui traído, o Estevão é um camarada íntegro, veio falar comigo, eu entendi ele perfeitamente, eles têm uma amizade política, eles sempre trabalharam juntos, eu seria um grosso, um truculento se falasse para eles, não, não quero, nada disso.
Tem espaço para todo mundo. Ele fez um trabalho, o Arnaldo Jardim foi apresentado, mas eu queria só que as pessoas colocassem uma lente de aumento nos olhos agora e enxergasse o futuro, o amanhã. Porque é claro que aqueles que me apoiarem hoje se amanhã Deus permitir que eu chegue lá, a gente vai se lembrar deles, pois isso é notório, uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.
Espero sim que a população toda e os vereadores da cidade, as pessoas das classes A, B, C, D, E, do gari ao mega empresário que parassem por um momento e pensar em Orlândia, para a gente para de pensar no nosso próprio umbigo e pensar que o mundo gira em torno de tudo aquilo que a gente quer. A cidade precisa crescer, é uma vergonha eu digo isso de peito aberto, saber que uma cidade como a nossa perdeu tanto para cidades da região. A cidade de São Joaquim simplesmente deu um banho na cidade de Orlândia nos últimos anos, nada contra a cidade de São Joaquim.
Lá tem quase tudo e Orlândia tem o que? Onde é que nossos filhos irão trabalhar? Temos três, quatro, cinco ônibus que saem daqui e vão todo dia para Ribeirão Preto as pessoas vão fazer faculdade e onde vamos estabelecer esse pessoal, onde vamos colocar esses adolescentes? Daqui a pouco terminam a escola, terminam seu curso e acontece como acontece comigo eu quase não estou aqui, e só hoje já recebi umas três pessoas com currículos de filhos e currículos invejáveis, gente que fez faculdade e não tem onde trabalhar e porque? Porque falta alguém para ter essa visão para a cidade, para trazermos para a cidade coisas que podem ser conquistadas.
Sei que podem ser conquistadas, ainda não sei o caminho, mas estou no meio dele, sei que podemos encontrar. Existe sim, o Estevão é um grande amigo e se mostrou uma pessoa muito íntegra, fazia tempo que não encontrava uma pessoa que tinha tantos préstimos como ele. Inclusive tivemos várias reuniões, não foi nem uma, nem duas, foram várias, acertamos nossos ponteiros, vamos estar juntos nessa campanha e como disse para ele, acredito que é uma chance única de uma cidade pequena como a nossa com menos de 40 mil pessoas de repente lançar no cenário nacional, estadual dois candidatos a deputados que tem condições de chegarem lá.
O Estevão é muito bem articulado e eu tenho o poder de mobilização de massas, já tenho feito reuniões, fiz uma reunião agora segunda-feira só para sentir, em Olímpia que é 80 km daqui numa segunda-feira tínhamos lá quase 4 mil pessoas no ginásio, inclusive o prefeito da cidade estava, as pessoas vieram da região para me ouvir. Então, acredito que se fizermos um bom trabalho temos muitas chances e é claro que para isso preciso do apoio da minha cidade. Porque todo intuito que tenho, é claro que tenho alguns pensamentos de política para o Brasil, mas antes penso na minha cidadezinha, aqui onde eu comecei e tudo que estou fazendo por aqui.
Espero a compreensão, o carinho, espero que eles sejam visionários como nós somos. Que a gente deixe de lado as questões religiosas, as questões sociais, e que o povo que é da classe A e B esqueçam que eu vim da classe D e E e o pessoal da classe D e E esqueçam que eu fui para a classe A e B que as pessoas não olhem agora para o homem e nem para o Pastor Marco Feliciano, mas olhem para um filho da cidade, que tem condições de chegar lá e que a cidade precisa de um renovo, a cidade precisa respirar um pouco mais, politicamente falando.
Quero que as pessoas em Orlândia entendam o que eu pensei comigo e com a minha família: imagina você que Orlândia tem condições pelo menos na primeira vez da história de ter um deputado estadual daqui que pode nos representar aqui no estado e tem um federal nascido aqui que pode nos representar em Brasília. Imagina a união dos dois, o que podemos trazer para a cidade.
O sonho da faculdade que sempre víamos falando por aí, o sonho de crescimento de indústrias, empresas, coisas que a gente pode trabalhar. É claro que todo mundo entende política, hoje todos sabemos que uma andorinha sozinha não faz verão. Mas pense em um homem valente e pelo que vi do Estevão ele é valente e meio, vamos ser duas águias e brigar, vamos lutar pela cidade, tenho certeza que pela primeira vez na história.
Orlândia pode ter uma força política jamais vista, uma força política de dar inveja aos políticos de Ribeirão Preto, já começaram a se movimentar, começaram inclusive a pensar alto, procurando saber quem sou eu, pois o Estevão já é conhecido e vai ser uma briga muito boa. Então, que a cidade, a população parasse por um momento e pensasse de uma maneira unânime. É a primeira vez que um filho da cidade, ou melhor, dois filhos da cidade podem fazer alguma coisa importante.
Vamos tentar atingir todo mundo, por isso agregamos valores ao lado do Estevão. O Estevão tem um público que eu não conheço e eu tenho um público que ele não conhece, somando os dois a gente une o útil ao agradável e com isso vamos chegar lá. É claro que eu vou contar muito com a força do meu povo, pois nós os evangélicos somos segmentados e nós temos uma visão, temos uma liderança, quando eu abro a minha boca e falo uma coisa sobre a verdade e o povo concorda comigo eu tenho atenção deles.
Então entre uma pessoa de fé, um cristão verdadeiro e uma pessoa que está lá, é candidato mais que faz apologia as drogas, que faz apologia ao aborto, que faz apologia a homofobia, coisas assim, é claro que o nosso povo vai ficar sempre com aquele que é Cristão.
Olhando pelo lado do meio Evangélico, na última campanha eleitoral com aquele escândalo que teve do processo do Sanguessuga das ambulâncias, a bancada federal evangélica perdeu a metade da sua voz lá dentro do Congresso, tínhamos mais de 60 deputados, com esses 60 deputados, com 550 deputados no total lá nós conseguimos mais de 10% deles, então qualquer lei que venha ferir a família, que venha ferir a igreja, que venha ferir a sociedade, levantavam esses 60 homens, independente que partido fossem e brigavam por uma ética, por uma visão e por aquilo que para nós é moral.
De repente com aquele escândalo que teve perdemos a metade da bancada, com a metade hoje não conseguimos fazer mais nada. Por exemplo, não sei se vocês sabiam, há uma lei tramitando só falta ser aprovada pelo nosso presidente, onde a prostituição, ou a mulher prostituta ela vai ter uma carteira de trabalho assinada. Imagina você que é um pai, ter sua filha, sua filha como prostituta mais com uma função reconhecida pelo país. Como é que a gente fica? Não estou falando de preconceito, estou falando de ética, estou falando de família. Então tem leis que precisam ser barradas pois tem muita gente doida naquele Senado, tem muita gente doida dentro da Câmara Federal, tem muita gente doida que tem o poder mas não sabe fazer a política como deve ser feita.
Então tem que ter pessoas coerentes. Queria que as pessoas que estão lendo essa matéria soubessem que foi isso que queimou no meu coração, de repente eu sou uma voz profética nesse país. Orlândia ainda não sabe quem é o Pastor Marco Feliciano, quem sabe agora começam a descobrir um pouco. Inclusive o Estevão quando esteve na minha casa, a Bernadete está aqui do meu lado, ela é vereadora, ela viu quando eu abri a Internet que mostra o mundo como é, ele ficou apaixonado.
Ele falou, mais você é tudo isso aqui? Pois é, eu sou um cara que nesses orkuts da vida tem 200 comunidades feitas para mim. Uma tem 90 mil pessoas, então, só em orkut deve ter umas 400 mil pessoas que passam falando de mim. Orlândia não tem noção do que é isso, porque só em orkut é 10 vezes a população da nossa cidade. Os meus dvd’s esparramados pelo país inteiro, um dos meus dvd’s agora chegou a 1 milhão de cópias, que é o Sonho de José, então esse poder de persuasão, sendo um homem de família, sendo uma pessoa que veio do nada e chegar onde cheguei, acredito que possa fazer muito mais pela cidade, que a cidade jamais sonhou em fazer por mim.
É um prazer estar recebendo vocês todos aqui no meu escritório, o pessoal da Gazeta, da Lidersom, da ORC. Agora de fato é verdade. Resolvi assumir minha postura, já é a terceira campanha onde fui procurado, onde nas duas outras passadas achei que não estava preparado para isso e também não queimava no meu coração essa vontade de estar na política.
De repente queimou o coração, a oportunidade veio e agora é definitivo, estou filiado ao PSC – Partido Social Cristão e fui procurado por todos os partidos inclusive, semana passada fiquei com o Orestes Quércia até as 22h30 no telefone eles queriam minha filiação no PMDB, mas pensei e achei por bem, um partido que tem tudo haver comigo, inclusive na nomenclatura Cristão, e agora o Pastor Marco Feliciano é candidato a candidato.
Fonte: Gazeta Popular

Evangélico espanca filha porque ela fazia chapinha no cabelo

Revoltado com a vaidade da filha, o evangélico Roberval Oliveira Santos, 54, provocou dentro da própria residência, com a filha, que estava fazendo chapinha. Depois de bater na menina acabou espancando também a esposa, Rosilda dos Santos, 51, que tentava segurar o marido. Além de espancar ele aprisionou a filha e a esposa na casa. O fato ocorreu na noite de anteontem.
Vanessa dos Santos, 26, estava fazendo chapinha no cabelo, pois se preparava para sair, quando o pai chegou em casa e se demonstrou indignado com a vaidade de Vanessa. Pai e filha iniciaram uma discussão e ele começou a bater na moça.
A mãe, Rosilda, se intrometeu para segurar o marido e impedir a violência contra a filha, e ele bateu nas duas e ainda as trancou dentro da casa, para que não fossem registrar queixa contra ele. Já na manhã de ontem elas conseguiram fugir da casa e foram direto para a Seccional do Paar para registrar ocorrência.
Os policiais foram na residência do agressor, na alameda Altamira e efetuaram a prisão do evangélico. O delegado James Moreira autuou Roberval de acordo com a lei Maria da Penha.
Fonte: Diário do Pará

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pastores homossexuais”, fundadores da “Igreja Gay”, irão se casar no Rio de Janeiro

O conteúdo aqui exibido não representa a opinião do Gospel+ e demais sites afiliados, o mesmo foi republicado aqui unicamente para fins de informação.
No próximo dia 20 de novembro, dois pastores evangélicos irão assinar um contrato de união estávél. O casal que está junto desde 2006 tem o objetivo de adotar uma criança. A cerimônia acontece no Rio de Janeiro.
O sonho de casar e ter filhos está próximo de se tornar realidade para dois pastores evangélicos. Juntos há três anos, Fábio Inácio de Souza, 30, e Marcos Gladstone, 33, assinam contrato de união estável no próximo dia 20, no Rio. A data, Dia de Zumbi dos Palmares, foi escolhida porque, segundo eles, representa a luta contra o preconceito.
Dois dias após começarem o namoro, em 2006, eles fundaram a Igreja Cristã Contemporânea, hoje com três sedes e mais de 500 seguidores. A denominação tem como objetivo acolher o público gay que, segundo eles, não se sentia bem em outras igrejas.
Antes de conhecer Gladstone, Souza foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e, por quatro anos, noivo de uma mulher. “Íamos nos casar, mas chegou um momento em que não pude mais me enganar. Eu nasci gay. Quando resolvi assumir minha homossexualidade, tive que me afastar da igreja porque aquilo era visto como um pecado.”
Os dois, que passarão a lua de mel na Costa do Sauípe, na Bahia, planejam adotar uma criança. “Queremos todos os direitos que os casais heterossexuais têm. Estamos construindo um patrimônio juntos”, afirma Souza.
Os dois esperam abrir caminho para novas uniões entre pastores evangélicos.
Fonte: Agência AIDS

PL 122: Gays mentem, tentam ofender e acusam evangélicos de tentarem burlar a enquete do Senado, Gospel+ opina

Texto na integra retirado do site gay “Mix Brasil”, uma das principais páginas voltadas para homossexuais no Brasil:
Evangélicos ensinam suditos a brular enquete do Senado sobre projeto que criminaliza homofobiaPor Redação
Um e-mail enviado por um grupo chamado de Internautas Cristãos ensina como seus fies devem fazer para brular a proteção e votar mais de uma vez na enquete do Senado que pergunta “Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?”. É claro que o e-mail pede para que todos votem na opção “Não”. Mas o e-mail vem com alguns erros.
Começa assim: “Diga NÃO ao PLC 122/2006 novamente! O Senado ZEROU a enquete (que já tinha mais de meio milhão de votos) alegando que antes era possível aos usuários votar mais de uma vez. Mas isso é uma grande MENTIRA, pois CONTINUA SENDO POSSÍVEL VOTAR VÁRIAS VEZES, bastando para isso deletar os cookies do navegador após votar.”
Vale lembrar que a enquete saiu do ar por conta de um hacker que colocou um robô para votar insesantamente na opção NÃO, como o MixBrasil apurou.
O e-mail continua: “A verdade é que a liderança do NÃO incomodou os militantes pró-homossexualismo. E, aliás, se alguém burlou a enquete foram justamente eles, que surpreendentemente estavam conseguindo, em vários momentos, alcançar os votos dos cristãos. Algo muito improvável considerando a gigantesca mobilização cristã contra esse projeto maldito. Faça uma busca na internet e verá a grande quantidade de sites e blogs convocando os cidadãos a votarem NÃO”.
O e-mail termina de uma forma gentil, própria dos cristãos: “Portanto, vamos CONTINUAR dizendo NÃO a esta aberração!”
A gente acha que você não deve votar e apagar seus cookies para votar novamente. Achamos que você deve votar com sua cosciência sobre esse projeto. Se ele for aprovado um dia, a homofobia será criminalizada e dificilmente alguém poderá te agredir ou xingar pelo fato de você ser gay, só isso. Em um momento da história recente, negors poderiam ser ofendidos sem que fossem punidos pela lei. Naquela época, quando o movimento negro passou a exigir seus direitos, eram exatamente as hostes fundamentalistas cristãs que iam contra a aprovação da lei anti-racismo. Eles não mudam. Mas a história já provou que esse tipo de reação conservadora costuma lutar, lutar em nome de fundamentos absolutamente ultrapassados e morrer na praia.
A matéria – totalmente parcial e dúbia – em nenhum momento visa informar, apenas denegrir a imagem dos evangélicos com informações que, se não falsas, são sensacionalistas.
Em nenhum momento o email citado pelo site incita os evangélicos a burlarem a enquete como é noticiado e, pelo contrário, alerta que o sistema é falho. Entre essas, outras mentiras são facilmente encontradas nesta “matéria” repleta de erros de português.
O Gospel+ como qualquer cidadão de bem entende que realmente não é certo uma pessoa ser xingada, agredida ou discriminada por causa de uma opção ou opinião que tenha. Condenamos toda a forma de violência, seja ela qual for, portanto condenamos a homofobia (agressão a uma pessoa homossexual) assim como condenamos a teofobia (agressão a uma pessoa que confesse uma religião, que é o nosso caso) e pedimos para que os Cristãos em geral mostrem o amor que Cristo mostraria e não xinguem, agridam ou discriminem um homossexual – mesmo porque se nos mostrarmos violentos ou não receptiveis, um homossexual não aceitará e nem buscará a Cristo um dia. Cabe a nós sermos o corpo de Cristo e não cruz dos homossexuais, afinal quem irá julgá-los e puni-los não seremos nós, os evangélicos.
Por outro lado, o Gospel+ jamais apoiará o homossexualismo, visto que a luz da Bíblia é pecado e muito menos apoiaremos que grupos hajam com discriminação e calunias contra nós, evangélicos. Fazer aquilo que dizem que fazemos não mostra que há um lado certo, mas sim que há mentiras, e entendemos que isso é errado, vindo do lado que for.
A PLC 122/06 pode sim ser aprovada se for pelo menos parcialmente mudada, pois o texto que nela contém fere até mesmo a Constituição Federal que é acima de qualquer Lei, fere a liberdade religiosa. Não queremos que um homossexual seja agredido, nós queremos que nossa crença não seja agredida. Os gays e senadores poderiam parar um pouco e pensar sobre isso: fazer um Brasil melhor para todas as pessoas e não ou para os evangélicos ou para os gays. Dá para fazer algo “justo” para os dois lados, basta os dois lados quererem. Em outras palavras, essa guerra Evangélicos X Homossexuais não leva a nada, nem a felicidade e nem a salvação.
Renato CavalleraDiretor Geral do Gospel+
O Gospel+ tem a função de informar sempre e de forma imparcial. Essa provavelmente a é primeira e última vez que um integrante da equipe se pronuncia aqui sobre algum fato. Continuaremos com nosso trabalho de informar imparcialmente, esperamos que o texto não ofenda ninguém, mas sim apenas gere discussão e pensamento. Não é nosso trabalho opinar, nosso ministério é outro e pedimos desculpas a quem não gostaria, não concorda ou não precisaria ler este texto

Cristão pode por silicone? A Miss evangélica que é contra casamento gay diz que a Bíblia não condena

A ex-Miss Califórnia e evangélica Carrie Prejean, que se envolveu em uma polêmica ao se declarar contra o casamento gay, disse que implante de silicone no peito não desrespeita os preceitos cristãos.
“Não acho que exista algo errado em ter implante nos seios e ser cristã. Acho que é uma decisão pessoal. Não há em lugar nenhum da Bíblia algo que diga que você não deva ter silicone”, disse a revista norte-americana “Christianity Today”.
Na última quarta-feira, 4, Carrie quase abandonou uma entrevista ao apresentador Larry King por causa de uma pergunta sobre um vídeo no qual aparece exibindo os seios. As imagens foram divulgadas por um ex-namorado.
À revista ela aproveitou ainda para afirmar que seu cabeleireiro é gay.
Fonte: Folha

Marcha para Jesus em Salvador, uma das maiores do Brasil, pode não acontecer

A Marcha para Jesus em Salvador pode não acontecer. A nova data do evento, dia 21 de novembro, foi cancelada sem maiores explicações a respeito, desde então nenhuma data oficial ou expeculativa foi divulgada, reforçando a idéia de que a Marcha para Jesus em Salvador pode não acontecer.
Entenda o caso
A Marcha para Jesus em Salvador foi marcado para o dia 14 de novembro, devido ao ato público de outro segmento religioso que acontecerá no mesmo trajeto, a Marcha para Jesus foi passado para o dia 21 de novembro, mas por motivos não revelados o evento foi cancelado.
Marcha para Jesus em Salvador ainda em 2009
A organização está tentando conseguir um dia para a Marcha para Jesus em Salvador 2009 acontecer dentro do mês de Dezembro, mas até o momento nada foi confirmado. Para os que buscam informação só resta esperar. Assim que alguma notícia ou informação for confirmada, o Gospel+ informará imediatamente aos usuários do portal.
Fonte: Portal Renascer

Igreja Católica estaria beatificando padre brasileiro para conter avanço das igrejas evangélicas, diz pesquisador que faz graves denúncias

Documentos obtidos pelo autor de “Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão” nos arquivos do Vaticano mostram que a Igreja Católica deu a largada para criar um santo brasileiro, com a intenção de conter a ofensiva evangélica no país, o que pode abrir terreno para uma nova era de exploração política e comercial da religião no Nordeste.
O livro de 544 páginas começou a chegar às livrarias, nesta quinta-feira (12). Lançado pela Companhia das Letras, a obra é fruto de um trabalho de pesquisa de dois anos nos arquivos da Igreja Católica. Atualmente, no Vaticano, há um processo de reabilitação do padre Cícero (1844-1934), excomungado no passado devido a seus relatos de milagres.
Em podcast, o autor Lira Neto conta que o papa Bento 16 abriu o processo de reabilitação do padre, que morreu proibido de batizar, casar, celebrar missa, ouvir confissões, entre outras tarefas sacerdotais.
Ele cita os passos do processo de reabilitação rumo a uma canonização. O primeiro passo é a anistia, em que o padre será absolvido das acusações de forjar milagres. Depois, avança para uma beatificação até ser saudado como santo, em um processo que pode durar décadas, mas que pode ser acelerado devido aos planos do Vaticano de evitar uma perda mais acentuada de devotos para as igrejas neopentecostais.
O biógrafo diz que já surgem sinais mais claros da reabilitação, como a elevação da igreja construída por Cícero em Juazeiro do Norte (CE) à condição de basílica, bem como a instalação de um vitral ao lado dos santos católicos na capela em que o corpo do padre está enterrado.
Ele diz que existe uma mercatilização da fé usando a imagem de Cícero, mas também lembra o aspecto social e transgressor da questão: cerca de 2,5 milhões de devotas já consideram um santo o “padim Ciço”, como dizem, na contramão das ordens da cúpula católica.
“É uma fé insubmissa, indomável, que não se enquadra nos rituais oficiais da igreja”, afirma o biógrafo.
Jornalista Lira Neto lança biografia de Padre Cícero
Tudo começou em 1889, quando Cícero, então um jovem sacerdote de Juazeiro do Norte, ao oferecer a comunhão à beata Maria de Araújo, viu a hóstia simplesmente… sangrar. O evento se repetiria inúmeras vezes, com diferentes audiências. Médicos foram chamados, mas não conseguiram explicar o fenômeno, considerado, a partir de então, um milagre pela população local. Os homens da Igreja, porém, não acreditaram no que se passava. Julgaram Cícero um mistificador, um explorador da ingenuidade popular.
Os relatos do livro referentes a passagens supostamente milagrosas são muito vívidos. Apesar de não ser religioso, Lira Neto não nega de modo taxativo esses eventos. “Algo aconteceu ali”, diz. No texto, porém, deixa transparecer certa ironia com relação a episódios que parecem delirantes. “Uso um pouco de humor. Por outro lado, alimento um profundo respeito pela devoção alheia.”
Para reconstruir tais eventos e o diálogo entre autoridades da Igreja no Brasil e destes com Roma e o tribunal do Santo Ofício, Lira Neto contou com o acervo da Cúria do Crato, onde estão mais de 900 cartas.
Também conseguiu uma fonte de informações valiosa no Vaticano, que não revela. O livro mostra como, suspenso das atividades sacerdotais, Cícero voltou-se para a política. Lira Neto acha que, assim, demonstrou capacidade de reinvenção. “Cícero foi engolfado pelo instante histórico que o gerou. Mas soube se posicionar e sobreviveu a outros beatos, varridos pela história.”
Samba e cachaça
O biógrafo diz querer desconstruir a imagem de místico caricato do líder. Considera-o um homem inteligente e sagaz ao fazer alianças. E muito, mas muito conservador. Era obcecado por reconstituir famílias desagregadas. Posicionava-se contra o samba e a cachaça. O tom de seus discursos, muitas vezes, era apocalíptico.
O autor chama a atenção para os dois universos diferentes que o formaram. “Tinha um pé no universo sertanejo, mas carregava a rigidez do seminário em que estudou. Não era culto, mas lia livros de autores ocultistas. Tinha dificuldade na articulação das ideias e concebia o mundo com simplicidade.
Mas era hábil nas relações e, com isso, manteve-se.” Lira Neto trabalhou mais de dez anos no jornal “O Povo” como repórter e, depois, como ombudsman da publicação. Também é autor das biografias “Maysa” e “Castello”.
Conta que sempre sonhou em escrever a história do Padre Cícero, mas que achava o personagem “grande demais”. A perspectiva de mexer com documentos inéditos o estimulou a ir em frente com o projeto. O jornalista não tem dúvida de que Cícero será absolvido.
Considera que o interesse da Igreja Católica no processo é o de deter o avanço da Igreja Evangélica no Brasil ao atrair para si um ícone popular que costuma levar mais de 2,5 milhões de peregrinos todos os anos a Juazeiro do Norte.
Fonte: Folha Online /

domingo, 8 de novembro de 2009

Jó42 rumo ao Sul do Brasil

jo42Os mineiros da banda Jó42 não param. Prova disso é a intensa maratona de eventos que eles vêm realizando pelos quatro cantos do Brasil. Amanhã, dia 27, o grupo participa de culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, realizado pelo cantor e pastor André Valadão.

Na quarta, dia 28, a turma segue rumo a Balneário Camboriú, em Santa Catarna, e ministra na Igreja Luz da Vida, que está promovendo um congresso de jovens na quarta e na quinta-feira (29). O evento tambem terá a participação do pastor Cirilo, com o ministério Santa Geração.

Na sexta, dia 30, partem para Blumenau, onde gravam um programa de TV local à noite. No sábado, participam de culto na Igreja ABBA.

No domingo, 01 de novembro, a banda chega a Curitiba. Eles cantam no Impacto Teen, evento que reúne os jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado. Na segunda, dia 02, feriado, eles dão entrevista na Rádio Sara Brasil, às 15h. À noite, ministram na 4a. Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.

No dia 03, terça, o grupo volta para Belo Horizonte para um breve descanso, pois dia 07, sábado, partem para a cidade de Sete Lagoas, interior do Estado, para mais um evento.

Para saber mais sobre o ministério Jó42, acesse www.jo42.com

Fonte: Graça Music

Nossa miserável semelhança com Pilatos!

pilatosO que é a Verdade? Essa pergunta você encontrará uma única vez na bíblia sagrada, foi proferida por um homem que certamente além de ouvir falar dele você também já deve ter parado para pensar nessa importante figura histórica. Estou me referindo a Pilatos.

O texto de hoje esta em João 18.38;
Disse-lhe Pilatos, Que é a verdade?

Pilatos era o então governador da Palestina, e pelo que sabemos governar os judeus naquela atualidade, não era uma posição de prestigio político, já que estava sem o favor do imperador que por decorrência disso havia o designado a esse “rebaixamento” de posto.

Ou seja, Pilatos estava em um ambiente cercado de tenção, nervosismo e instabilidade social.

De um lado os judeus, que forçados a obedecer um sistema político imperialista e invasor, relutavam em conviver nessa situação, pequenos focos de distúrbios aqui outrora ali, deixavam na cidade de Jerusalém um clima de desequilíbrio. E esse povo além de serem liderados pelo governo romano, sentiam também a forte influência dos sacerdotes chefes da religião, somado a isso tudo, Pilatos dividia-se entre a pressão popular e a conveniência de sua posição política romana, era no mínimo inconfortável liderar um povo de hábitos religiosos fortes, cultura tão diferente e além disso tudo, entender o surgimento de um tal homem chamado Cristo, que dizia ser filho de Deus.

Não sei até que ponto Pilatos se interou daquele problema surgido na cidade, mas por certo algum soldado ou oficial mais chegado, deve ter lhe feito o seguinte comentário;

-Governador temos problemas!

-Que tipo de problema agora? Indaga Pilatos, – Os religiosos encontraram alguém que parece fazer concorrência com eles, um tal Jesus, se diz filho de Deus e Rei dos Judeus!

-Era só o que me faltava, conclui Pilatos, mais um querendo se outorgar Rei desses miseráveis? Que tipo de Império ele espera ter aqui? É cada um que me aparece!(…)

Não demorou muito para que surgisse a oportunidade dele conhecer o “tal Rei”, e as circunstâncias em que aconteceu isso, será eternamente lembrado por esse homem. Em pé diante de Pilatos Jesus se parecia com qualquer coisa, menos com um rei. Durante toda a noite ele havia apanhado, suas vestes estavam sujas, seu corpo já com hematomas visíveis retratavam um desses bêbados ou mendigos que Pilatos estava acostumado a ver nas ruas da cidade,

Vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade, dizia o moribundo rei em sua frente.

Após um frio silêncio, Pilatos analisa aquele acusado de promover distúrbios em Jerusalém, fixa os olhos no olhar do preso e se lembra da voz da sua mulher ao referir-se sobre aquele homem, ele sabia que Jesus não tinha nada que merecesse a morte. Quanta coisa mais deve ter passado na cabeça de Pilatos, era um momento de decisão, era uma hora única em sua existência, uma mistura de sentimento de justiça, misturado a conveniência de sua figura política, então sai de sua boca a pergunta que marcou a sua vida;

O que é a verdade?(…)

Eu não sei exatamente o que Pilatos pretendeu ouvir como resposta, também não sei se essa pergunta veio num tom de ironia ou carregada da mais profunda necessidade que um ser humano possa ter, o fato é que Pilatos deixou passar por suas mãos a oportunidade mais importante de sua vida, e falando em mãos, não importa quantas vezes ele as tenha lavado, de qualquer maneira ele nunca poderá lavar a sua culpa.

Quantas vezes não olhamos para Jesus e fazemos a mesma pergunta, O que é a verdade? como se nunca ouvimos falar desse Deus Salvador, desprezamos sua morte de cruz, não esperamos resposta e damos as costas a Ele.

Mas o olhar continua sendo o mesmo, a vontade de revelar-se também é a mesma, e o desejo de nos salvar continua sendo o mesmo.

Sou Jesus, O Caminho, a Verdade e a Vida. Sim! Jesus não somente conhecia a verdade, Ele é a própria! Pena que Pilatos não o reconheceu, e você? Também fará o mesmo?

Em Cristo,

Eliseu Soares Articulista do GOSPEL PRIME

Marcelo Crivella diz que a Marcha para Jesus foi o ato mais solene contra as injúrias

marcelo-crivellaEm seu artigo desta quinta-feira, publicado no jornal Folha de São Paulo, o senador evangélico Marcelo Crivella critica a imprensa por continuar condenando o casal Estevam e Sônia Hernandes e diz que Marcha para Jesus foi ato contra injúrias.

Confira abaixo a íntegra do artigo de Marcel Crivella na Folha de São Paulo:

A marcha da legalidade
Marcelo Crivella

NINGUÉM PÕE em dúvida o valor da imprensa livre e atuante. Todos nós conhecemos a “marcha da insanidade”: primeiro fecham-se os Parlamentos, depois caem as instituições e, finalmente, amordaça-se a imprensa -e é assim que os povos mergulham, desarvorados, no cataclismo de seus conflitos ideológicos. O que se espera, entretanto, é que o direito à liberdade de imprensa se harmonize com outro, que lhe antecede e a ele se sobrepõe, que é o direito à dignidade humana.

A imensa multidão que marchou para Jesus na última segunda-feira tem plena consciência de que todos os princípios que se propõe a preservar, propagar, defender e amar para sempre não são nem sequer um milímetro inferiores ou incompatíveis com os princípios constitucionais de legalidade e justiça em que se fundamentam a sociedade e o Estado.

É que, para sermos justos, precisamos observar todas as circunstâncias que emolduram os fatos, já que até mesmo os apóstolos foram julgados, sentenciados e morreram, uns crucificados, outros esfolados, tudo dentro de uma legalidade, mas sem que se fizesse justiça.

O que ocorreu com o casal Hernandes, que ingressou nos Estados Unidos da América sem declarar o valor em espécie que levava, é que foi punido com o máximo rigor por conta da atmosfera de espetáculo, digna do coliseu romano, constituída de denúncias, insinuações e suspeições que, embora não provadas, emularam circunstâncias, as quais, estas sim, preponderaram no julgamento do fato em si, porque foram maciçamente divulgadas pela imprensa.

Após décadas de trabalho árduo, cujas monumentais realizações são a maior prova da sua honestidade de propósitos, Estevam e Sônia Hernandes foram sumariamente condenados por supostamente se “evadirem” do Brasil e adentrar nos EUA com a extraordinária e mirabolante quantia de menos de R$ 50 mil cada um. Eis aí o “grande assalto do século”.

Cumpriram a pena. Sofreram todos os vexames impostos por uma sentença farisaica que, de alguma forma, lembra a que condenou os discípulos por comerem sem lavar as mãos.

Pagaram um preço pesado. Mas o mais cruel de tudo é que, todas as vezes em que a imprensa a eles se refere, aviltando normas internacionais de direitos humanos e movida pelo mais odioso preconceito, o faz com a remissão àqueles fatos, já superados, para, mais uma vez, condená-los.

Veja que o artigo recém-publicado nesta Folha sob o título “A Marcha de Jesus e o Diabo” (Opinião, 3/11, pág. A2) reincide no mesmo pecado.

Eu sei bem o que é isso. Por causa de uma denúncia apócrifa, publicada de maneira precipitada por esta Folha, respondi durante anos por crimes que nunca cometi, até que o Supremo Tribunal Federal, após ouvir o procurador-geral da República, constatou a minha inocência. Mandei o acórdão para todos os jornais que me acusaram. Nenhum deles publicou sequer uma linha.

Trata-se do mesmo processo que, agora requentado, há pouco ocupou, espalhafatosamente, as primeiras páginas de quase todos os jornais brasileiros. Só que, dessa vez, não me incluíram entre os acusados. Se o fizessem, o processo iria para o STF, em virtude da garantia constitucional de foro privilegiado consagrada aos membros do Parlamento, onde morreria no nascedouro, já que aquela egrégia corte o conhece minuciosamente e sobre ele já decidiu.

Mas não creio, honestamente, que a pretensão seja a de obter a condenação. Ao que parece, o maior interesse é o de expor pessoas públicas ao constrangimento de longos depoimentos -antes e depois dos quais se promove o oprobrioso espetáculo midiático.

Há na Bíblia uma passagem que diz: “Ferirei o pastor e se dispersará o rebanho”. Os milhões de evangélicos que marcharam para Jesus ao lado de seus líderes, reafirmo, foi o ato mais solene e majestoso de revogação popular de todas as injúrias e calúnias que, ao longo dos últimos anos, nos irrogaram os ódios e as paixões.

Fonte: Folha de São Paulo

Prisão nos EUA, trabalha restauração Espiritual de presidiários

atras-das-gradesA ideia inédita, e de inspiração evangélica, partiu de Bill Robinson, um ex-presidiário que se tornou pastor depois de se converter ao Cristianismo evangélico.

Já existem várias prisões privadas nos Estados Unidos, que recebem fundos do Governo por cada recluso que acolhem, mas nenhuma é de inspiração estritamente religiosa. O plano de Robinson tem ainda de passar por vários obstáculos burocráticos e políticos, mas já conta com o apoio das autoridades locais e com um aval inicial do Departamento de Correcções, que gere o sistema prisional.

A andar para a frente, a prisão projectada por Robinson teria uma equipe profissional composta exclusivamente por cristãos evangélicos e uma orientação cristã virada para a reintegração. Os reclusos, todos voluntários perto do fim das suas sentenças, poderiam trabalhar, ganhar ordenados e estudar numa universidade cristã que já concordou estabelecer um pólo na prisão.

O dinheiro que os reclusos ganhariam serviria para sustentar as suas famílias no exterior e pagar compensações às vítimas dos crimes praticados. Um certo valor seria posto de lado para ajudar o recluso a reiniciar a sua vida quando sair em liberdade.

Há ainda dúvidas quanto à constitucionalidade do projecto, mas caso seja levantada essa questão a American Center for Law and Justice, um grande escritório de advogados de inspiração cristã, já se ofereceu para defender os planos a custo zero.

Fonte: Rádio Renascença /

2012 é o fim do Mundo? é o que diz o Calendário Maia

2012O dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim de um ciclo segundo o antigo calendário maia, uma data profética que para os agoureiros do século XXI, e para Hollywood, será o apocalipse.

A internet se tornou um ninho de teorias sobre o fim do mundo que giram ao redor desse dia, com sites como o 2012endofdays.org, o survive2012.com, ou o december212012.com, que pintam um cenário dantesco para a véspera do Natal de dentro de três anos.

Grandes terremotos, uma alteração radical do clima, guerras maciças ou o impacto de um asteróide, como o que causou a extinção dos dinossauros, são as causas mais populares que supostamente acabarão com a sociedade como a conhecemos.

Essas histórias motivaram a Columbia Pictures a realizar “2012″, novo filme de catástrofes do diretor Roland Emmerich, diretor de “O Dia Depois de Amanhã” (2004) e “Independence Day” (1996). O filme estreará no dia 13 de novembro nos Estados Unidos e certamente levará as premonições às conversas cotidianas.

Em sua busca por chamar atenção para o tema e criar expectativas, o estúdio reuniu três especialistas nos “mistérios” que envolvem os últimos dias de 2012 na apresentação do filme à imprensa dos EUA, nos arredores do parque de Yellowstone, um dos locais que são destruídos no filme.

“Hollywood faz o que faz Hollywood: uma incrível obra prima visual. Mas minhas pesquisas apontam para que os maias tinham uma ideia muito diferente do que significa o final de um ciclo”, explicou John Major Jenkins, autor de nove livros sobre o significado do calendário da cultura pré-colombiana.

“Em 2012 termina a chamada contagem longa dos maias, que completa um período de 5125 anos. Isso é algo real que pertence a sua tradição, é um fato, e eles acreditavam em que os finais de ciclos tinham a ver com transformação e renovação, não predisseram o fim do mundo”, afirmou Jenkins.

Em declarações à Agência Efe, o autor esclareceu que “um dos mal-entendidos que há é que 2012 significa o fim do calendário maia. Não é assim, muda-se de ciclo, mas o calendário continua”.

Para Jenkins, o fator mais significativo da data é a capacidade dos astrônomos maias de antecipar uma estranha ativação galáctica, que, segundo seus dados, já está acontecendo, e o simbolismo do 21 de dezembro, o solstício de inverno (no hemisfério norte).

“Suas inscrições coincidem com a escalação do sol com a chamada rachadura escura da Via Láctea, um fenômeno que ocorre a cada 26 mil anos. Isto está documentado cientificamente”, disse Jenkins.

O autor explicou que essa região da galáxia era concebida pelos maias como “uma portal ou lugar de nascimento, a rota para o ‘inframundo’”, embora a escalação seja um processo de anos que, segundo seus cálculos, se produz dentro de um marco de tempo que vai de 1980 até 2016.

“Como esse acontecimento se relaciona com fatos na sociedade, não sei, mas os rituais maias sempre tinham um ensino espiritual”, declarou Jenkins, que sustenta essa tese em sua última obra “The 2012 Story: The Myths, Fallacies and Truth Behind the Most Intriguing Date in History” (”A História sobre 2012: Mitos, Ilusões e Verdade por Trás da Data mais Intrigante da História”, em tradução livre).

A mesma opinião é sustentada por Daniel Pinchbeck, jornalista e autor de “2012: The Return of Quetzalcoatl” (2012: O Retorno do Quetzalcoatl, na tradução livre) e produtor do curta-metragem “2012: Time for Change”.

“Não sabemos como 2012 será, mas em vez de olhar para o fim do mundo podemos vê-lo como uma oportunidade para evoluir e ser mais criativos, inteligentes como espécie e usar nossas tecnologias nessa direção. É tempo de transformação e purificação”, comentou.

Mais fatalista foi Lawrence E. Joseph, autor de “Apocalypse 2012: An Investigation into Civilization’s End” (Apocalipse 2012: Uma Investigação sobre o Fim da Civilização, na tradução livre ), que cita estudos da National Academy of Science dos EUA e da Nasa (agência espacial americana) para prever o caos.

Joseph assegurou que entre o final de 2012 e início de 2013 a previsão é de que ocorra uma grande explosão solar que afetará a Terra e deixará parte da humanidade sem eletricidade durante anos. No entanto, “sobreviveremos”, conclui o autor.

Fonte: EFE

Fernanda Brum e Eyshila novo CD Amigas 2

amigasA linda amizade entre as cantoras Fernanda Brum & Eyshila não para de dar frutos. Em 2008, elas celebraram esse encontro com o CD AMIGAS. O sucesso foi além do esperado: o álbum recebeu Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas. Por isso, AMIGAS 2 era quase que obrigatório. De fato, esse projeto começou há dezessete anos aproximadamente, quando elas se conheceram, e tomou forma após a dupla ter gravado, no ano de 2005, “Canção para Minha Amiga”, música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios. O segundo CD Amigas, com Eyshila e Fernanda Brum, promete agradar tanto quanto ou mais do que o primeiro

CD AMIGAS 2 foi novamente produzido por Emerson Pinheiro, marido de Fernanda e amiga de muitos anos de Eyshila. E parece que o tema realmente não se esgota. O CD traz canções de ministração de cura emocional, perdão, celebração a amizade, claro, e também conselhos para jovens corações – tema da faixa “Meu Pai Me Falou”. Um dos destaques é a regravação da música “Perdão”, de Kleber Lucas. Indiscutivelmente é um CD original, com uma surpresa a cada canção.

Um novo amanhecer!

amanhecerAcredito que você conhece o ditado: De grão em grão a galinha enche o papo. Pois é, assim está hoje o Portal Gospel Prime. Mas esse grão não é o milho, posso afirmar que ele é o café, tem gosto apurado. Esse mesmo grão que quando jogado para alto pelo cafeeiro, onde a palha é soprada pelo vento, ficando somente os grãos sadios. Assim nasce hoje o novo Portal Gospel Prime.

Não só um novo layout, mas também novos conteúdo estudados, com carinho, diretamente para o povo Cristão, sem se voltar para uma denominação evangélica, mas respeitando a doutrina de cada uma delas. Conteúdos respeitosos, sem ataques as denominações ou suas lideranças.

A preocupação com o Cristão nesse novo Portal é tão grande, que nele foi formado uma nova equipe, que gerará conteúdo de primeira pra você e para compartilhar. O que você precisar: Artigos, Seminários, Música Gospel, Estudos Bíblicos e muito mais

Crescimento do evangélicos no Brasil faz Câmara de Palmas (TO) aprovar projeto de reconheciment

Vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 4, Projeto de Lei que cria a Semana dos Evangélicos de Palmas, de autoria do vereador Pr. Claudemir Lopes (PT).

A comemoração será anualmente, na semana do primeiro sábado subseqüente aos sessenta dias após o Domingo de Páscoa.

O objetivo deste projeto é homenagear o segmento evangélico que, segundo o vereador, vem crescendo em todo o país.

Ele ainda destaca as atividades desenvolvidas pelos evangélicos na assistência social, educação e saúde da população, principalmente dos mais carentes.

De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, usado como referência na justificativa do projeto, os evangélicos representam mais de 25% da população brasileira, o que corresponde a mais de 45 milhões de pessoas. Em Palmas este percentual chega a mais de 30% da população, cerca de 57 mil seguidores.

Fonte: O Girassol

Tribunal impede esforços para que garota cristã seja resgatada

BANGLADESH – Uma ordem de fiança impediu a polícia de resgatar uma garota cristã que foi sequestrada, obrigada a se converter ao islamismo e se casar com um de seus sequestradores.

De acordo com o pai Julian Sarker, quatro homens muçulmanos sequestraram a adolescente Silvia Merry Sarker no dia 30 de julho, enquanto ia para a escola no oeste do vilarejo de Sujankathi, na jurisdição policial de Agoiljhara, distrito de Barisal, sul de Bangladesh.

Julian registrou uma queixa contra Al-Amin Faria, 24, Shamim Faria, 22, Sahadat Faria, 20, and Sattar Faria, 50.

“Minha filha foi sequestrada por Al-Amin, com a ajuda de seus primos e outros parentes”, disse Julian.

Julian registrou um Boletim de Ocorrência acusando os sequestradores de “ceder à vontade de Al-Amin”. Depois ela foi forçada a se converter ao islamismo e casar com o muçulmano, no que Julian afirmou ser parte de uma tentativa de se apossar de suas terras e propriedades.

O inspetor de polícia local, Ashok Kumar Nandi, disse que a polícia continuava tentando prender os sequestradores, mas a ordem incomum teria “barrado” suas tentativas.

“Temos quatro nomes como os principais suspeitos no caso. Prendemos três deles, mas o tribunal os liberou sob fiança. Se eles tivessem permanecido na prisão, poderíamos ter encontrado a menina, ou ao menos conseguido o máximo de informação possível para efetuarmos o resgate”, disse o inspetor.

Normalmente, os suspeitos em casos envolvendo crianças e mulheres não recebem o direito à fiança tão cedo, para que a investigação seja preservada.

“Não sabemos por que eles foram soltos sob fiança. Eles estão andando normalmente no vilarejo, e não podemos prendê-los novamente sem um mandado”, diz.

O advogado Rabindra Ghosh, presidente de uma organização de monitoramento para as minorias, disse que a garantia de fiança aos suspeitos ameaça a família da vítima.

Fonte: Missão Portas Abertas

Advogado é demitido por envolvimento em causa de cristãos

CHINA – O doutor Fan Yafeng, um dos pesquisadores legais mais influentes da China, foi despedido da Academia chinesa de Ciências Sociais (CASS em inglês), na segunda-feira. O secretário político do Instituto de Estudos Legais informou o Dr. Fan que ele não poderia mais trabalhar na CASS por “questões políticas”. A ação foi drástica, mas não sem precedentes, pois o Dr. Fan tem trabalhado há anos com persistência em diversos casos de liberdade religiosa, incluindo a defesa do pastor de uma igreja não registrada, Cai Zhuohua, em 2004. A recente investida contra as igrejas não registradas em Pequim tem causado preocupação naqueles que defendem a liberdade religiosa com base nos direitos humanos.

Internacionalmente conhecido como um expert na constituição chinesa, o Dr. Fan Yafeng é um dos membros fundadores da Associação de advogados de defesa pelos direitos dos cristãos chineses. Ele também serve como líder em uma igreja não registrada em Pequim. Em 2005, ele foi convidado pela ChinaAid para visitar os Estados Unidos, juntamente com outros seis advogados. Recentemente, o Dr. Fan soube da terrível situação da igreja Linfen-Fushan em Shanxi, cujos membros foram instruídos a contratar advogados para apressar o julgamento. O advogado foi um dos diversos representantes legais que se ofereceram para auxiliar a igreja Linfen. Embora não tenha sido confirmado, a associação ChinaAid suspeita que essa triste demissão tenha acontecido por causa do envolvimento do pastor nesse caso. Essa ação foi ilegal e demonstra o aumento da repressão aos advogados que representam clientes com razões religiosas.

O presidente da ChinaAid, Bob Fu, demonstrou preocupação pelo advogado: “Utilizar uma tática ilegal para demitir um cristão estudioso da lei como o Dr. Fan mostra a falta de confiança da liderança chinesa. Ele tem lutado por moderação, paz e justiça. Pedimos que o governo chinês reconsiderem essa atitude e revertam a decisão equivocada”.

Fonte: Missão Portas Abertas

Três cristãos são presos e ameaçados

MÉXICO – No dia 17 de outubro, três cristãos foram presos pelas autoridades locais e caciques por causa de sua fé, no município de Huixtan. Um quarto cristão não conseguiu enfrentar o medo de ser expulso da comunidade e concordou em obedecer as condições estabelecidas pelas autoridades. A confusão continuou durante horas depois que os cristãos foram soltos.

Os cristãos haviam sido alertados que se não abandonassem a religião cristã evangélica, seriam expulsos da comunidade, perderiam suas propriedades e direitos civis. Todos são membros das igrejas Elohim e Bíblica da Comunhão dos Cristãos no México. Os evangélicos que foram presos são Pedro Vasquez Jimenez, Sebastian Hernandez Santiz e Miguel Vazquez Moshan.

No dia 4 de outubro, as autoridades do ejido¹ Lazaro Cardenas Chilil convocaram uma reunião às 10h para tratar de diversos assuntos importantes da comunidade. Um dos primeiros assuntos abordados na reunião foi que um dos representantes do ejido, Manuel Sebastian Bolom Vazquez, contou sobre algumas pessoas que conhecia que haviam aceitado o evangelho. Ele declarou que não achava apropriado que os ejidatarios e avecinados da comunidade mudassem de religião ou que fossem qualquer coisa além de católicos.

Ele disse que ninguém em Chilil poderia praticar alguma religião que não estivesse estabelecida na tradição, e que eles perderiam suas terras e seriam expulsos da comunidade se não renunciassem ao cristianismo. Naquele mesmo dia, os oficiais da comunidade pressionaram os outros representantes para concordar em proibir a entrada do evangelho na comunidade.

Alguns dias depois, em 7 de outubro, os cristãos registraram uma queixa oficial para o presidente da região de Huixtan, onde moram, contando as ameaças feitas pelas autoridades de Chilil e a proibição contra a crença em Cristo. Por causa dessa carta, as autoridades marcaram uma reunião para o dia 17 de outubro às 17h. Na ocasião, dois assuntos seriam discutidos. O primeiro era um transformador elétrico que precisava ser substituído, e o segundo era o caso dos cristãos. “Todos no ejido estavam presentes na reunião”, disse Sebastian, um dos cristãos afetados.

Três dos quatro cristãos em questão estavam presentes na reunião. Miguel Vazquez Moshan ficou em casa para jantar com a família, mas logo foi interrompido por quatro policiais que o levaram de sua casa até o local da reunião. Assim que ele chegou, foi ordenado a parar de seguir o evangelho. Sua negação inflexível de renunciar sua fé provocou uma reação imediata na multidão que começou a gritar, pedindo que ele fosse preso juntamente com os outros dois cristãos. O quarto cristão que estava na reunião não conseguiu enfrentar o medo de ser expulso da comunidade e concordou em obedecer as condições estabelecidas pelas autoridades.

Um dos presos era Pedro Vasquez Jimenez, que aceitou a Cristo há quase três anos. Ele tem seis filhos, mas sua família rejeita o fato de que ele “mudou de religião”. Outro cristão, Sebastian, e sua família, começou a ouvir a Palavra de Deus há seis meses. Ele tem se encontrado com outros cristãos em casas e congregações em San Cristobal. Miguel era membro da igreja Elohim, nos arredores de Cascajal, também em San Cristobal. Ele e sua família começaram a acreditar em Deus há quarto anos, quando sua esposa ficou muito doente e o Senhor a curou milagrosamente.

Eles ficaram presos até às 23h. Primeiro, Miguel foi solto, e logo depois Sebastian e Pedro também. A confusão da multidão continuou durante horas. As pessoas gritavam, ameaçam e exigiam que eles negassem sua fé. Ainda assim, os cristãos continuaram firmes. Miguel dizia para a multidão: “O que estamos fazendo não é crime. Estamos apenas buscando a vida”. No entanto, a multidão continuou gritando e pedindo que eles fossem expulsos da comunidade. Alguns começaram a alertá-los, dizendo que nunca voltassem, porque se o fizessem, seria melhor “comprar gás e queimar os cristãos”. Em meio às ameaças, Pedro respondeu a multidão dizendo que “eles poderiam fazer o que quisessem contra a Palavra de Deus, mas que não seriam vitoriosos”.

Fonte: Missão Portas Abertas

Presos acusados de matar pastor

Josenildo Lima e o adolescente foram presos na manhã de hojeA polícia desvendou o latrocínio (mata-se para roubar) que vitimou o pastor Edmilson Batista de Melo, 49, na madrugada do domingo (1º), em um morro de Felipe Camarão. Está preso Josenildo Lima dos Santos, 24, conhecido como Pitanga. Um menor de 17 anos foi apreendido. Continua foragido o líder do trio, Nelson Francisco Silva dos Santos, 18. A prisão dos acusados ocorreu na noite de quinta-feira (05), na zona oeste da capital. Foram apreendidos dois revólveres calibres: 38 e 32 e recuperados vários aparelhos celulares, alianças e relógios que pertenciam aos evangélicos. Está marcada para a próxima segunda-feira (09), às 19 horas, uma manifestação com o objetivo de pedir justiça e paz, em Felipe Camarão, entre a população e evangélicos. O ato vai acontecer em frente a igreja Pentecostal Unidos por Cristo, onde Edmilson era pastor.

De acordo com a delegada Sheila Almeida, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Pitanga e o menor afirmaram terem participado do latrocínio. Após quatro dias de intensa investigação os policiais que faziam diligências, ininterruptamente, conseguiram localizar os criminosos. A polícia apreendeu, primeiramente, o menor, no bairro Planalto, em seguida, foi detido Pitanga em Felipe Camarão. Uma adolescente de 15 anos também foi apreendida, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Na casa da adolescente estava escondido parte dos objetos roubados no assalto e também as armas. Segundo a polícia, ela é namorada de Nelson.

Em depoimento à polícia, Pitanga e o menor atribuíram a Nelson os disparos que atingiram os fiéis. Foram três tiros, um deles atingiu o pastor na cabeça. Os outros acertaram de raspão Emisandra Freire de Oliveira, 42 e Maria José Silva da Costa, 40.

De acordo com a delegada, os acusados abordaram os 23 evangélicos, por volta das 2h30 da madrugada, durante uma vigília que acontecia no pé do morro. Todos foram obrigados a se deitar e entregar dinheiro e objetos de valor. Os evangélicos não tinham dinheiro o que deixou os assaltantes revoltados. Os bandidos decidiram então agredir os fiéis com socos, pontapés e até com coronhadas. Em determinado momento, um dos assaltantes teria levantado com a arma a saia de uma adolescente de 17 anos. A garota é filha do pastor que ao ver a atitude do bandido se levantou. “Foi neste momento que Nelson teria atirado em Edmilson. O pastor não iria reagir. Ele teve um impulso de se levantar ao ver a filha ser abordada”.

Sheila diz que os acusados foram cruéis e que humilharam muito os evangélicos. “Pisaram até na cabeça dos fiéis”.

Após ouvir 35 pessoas, entre vítimas e parentes dos envolvidos, a delegada não teve dúvidas de que havia desvendado o crime. “Foi um caso de comoção. Onde os evangélicos estavam orando, clamando a Deus quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Desde que ocorreu o crime não paramos um instante sequer”.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Agripino de Oliveira Neto, disse que a polícia vai continuar trabalhando no caso para prender Nelson o mais breve possível. “Não vamos descansar enquanto ele não for parar na cadeia e pagar pelo crime que cometeu. Essa é a determinação. Continuar investigando até chegar no principal acusado de ter cometido o latrocínio.

Fonte: Tribuna do Norte

Pastor evangélico desaparece no litoral

O pastor JacksonÉ grande a mobilização no litoral nas buscas pelo pastor evangélico e corretor de imóveis Jackson Roberto Andrade, 35 anos, que desapareceu misteriosamente no início da tarde de quarta-feira, depois de sair da Corretora Ideal, em Praia de Leste, onde trabalha e mora.

O carro dele, o Gol placa ABO-2287, foi encontrado abandonado na beira-mar, no balneário Monções. O veículo estava intacto, sem as chaves e com os documentos.

A investigação esta a cargo do delegado Zuba, de Ipanema. De acordo com o policial, são investigadas hipóteses de latrocínio (roubo com morte), sequestro (muito embora não tenha sido exigido nenhum resgate), caso passional ou desavença por motivos relacionados ao trabalho de Jackson.

Policiais de Santa Catarina participam das buscas, uma vez que Jackson é irmão de um PM daquele Estado, além da Marinha e Polícia Rodoviária Federal, policiais civis, militares e bombeiros.

Drama

Pastor Jackson, como é conhecido, é benquisto na região. Casado, tem dois filhos, o mais novo com apenas 3 meses. Sua família está desesperada e pede a quem souber do paradeiro dele que entre em contato com a polícia.

Os parentes também apelam para que não apliquem trotes, já que desocupados estão ligando para a delegacia fornecendo falsas pistas.

Fonte: Paraná Online

Acusado de adultério é apedrejado até a morte na Somália

O grupo al-Shabab controla partes do sul da SomáliaUm homem acusado de adultério foi apedrejado até a morte nesta sexta-feira no sul da Somália acusado de adultério, segundo declarou o grupo islâmico que controla a região.

O grupo al-Shabab afirmou que Abas Hussein Abdirahman, de 33 anos, foi morto em um frente a uma multidão de 300 pessoas na cidade portuária de Merka.

De acordo com o grupo, a amante de Abdirahman também será apedrejada, mas apenas após ela dar a luz.

O correspondente da BBC na capital somali, Mogadíscio, disse que, se a mulher for mesmo apedrejada, a criança será entregue a parentes.

O xeque Suldan Aala Mohamed, porta-voz do al-Shabab, disse que o homem confessou o adultério perante uma corte islâmica.

Uma testemunha disse à BBC que o condenado demorou cerca de sete minutos para morrer.

Roupas

A execução foi condenada pelo presidente da Somália, Sharif Sheikh Ahmed, que acusou o grupo de prejudicar a imagem do Islã e perseguir mulheres.

“Suas ações não têm nada a ver com o Islã. Eles forçam as mulheres a usarem roupas pesadas, dizendo que é para não expor partes do corpo, mas sabemos que existe um interesse econômico, já que eles mesmos vendem as roupas”, disse Ahmed, chefe do governo apoiado pela ONU mas que atua apenas em partes de Mogadíscio.

Grupos islâmicos controlam a maior parte da Somália. Esta foi a terceira vez que uma pessoa é apedrejada desde o ano passado.

No mês passado, dois homens foram apedrejados por espionagem. No ano passado, uma garota de 13 anos foi morta por apedrejamento, acusada de adultério, embora grupos de defesa dos direitos humanos digam que ela foi estuprada.

Fonte: BBC Brasil

Oficina G3 ganha o Grammy Latino 2009

“Dios bendiga”, declarou Juninho Afram durante o agradecimento na cerimônia com o gramofone nas mãosApós receber três indicações ao Grammy Latino, Juninho Afram, Jean Carllos, Duca Tambasco e Mauro Henrique conquistaram o Grammy Latino 2009. A banda Oficina G3 compareceu em peso à Las Vegas para a décima edição da premiação. Além dos integrantes do grupo, marcaram presença na cerimônia Alexandre Aposan (baterista), Ivan Miranda (empresário), Teka e Naomi (esposa e filha de Duca Tambasco).

Minutos antes do anúncio do vencedor, a apreensão era grande. Além do Oficina G3, disputaram o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa Marina de Oliveira, Jozyanne, André Valadão e Régis Danese. Quando a apresentadora Bárbara Palácios pronuciou: Oficina G3, a celebração foi grande. “Estamos muito felizes. Esse prêmio representa muito para nós e queremos repartir e agradecer a todos os membros da academia do Grammy Latino, nossos familiares, nossos amigos, a nossa gravadora MK Music e a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria pra galera do Brasil que está ligada. Dios bendiga”, declarou Juninho Afram durante o agradecimento na cerimônia com o gramofone nas mãos.

O Oficina G3, recebeu o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua PortuguesaO Oficina G3 recebeu centenas de mensagens de congratulações pela internet: twitter, orkut, e através dos sites da banda e da MK Music, gravadora que conquista seu terceiro Grammy Latino. “Foi uma vitória merecida, a terceira indicação! Fico muito feliz porque eles trabalham muito. Achei justíssimo, embora o meu coração de mãe quisesse que a Marina ganhasse. Parabéns Oficina G3, vocês lutaram bravamente, e mereceram o Grammy”, declarou a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira ao jornalismo do Grupo MK, pelo rádio direto de Las Vegas.

Marina de Oliveira, que também está em Las Vegas, parabenizou a banda. “Está tudo maravilhoso. Estou filmando muito os meninos aqui, e muito feliz por eles. Foi tudo lindo, tiramos muitas fotos no tapete verde … uma grande emoção. Parabéns Oficina G3!”, declarou a diretora artística da MK Music, que está aproveitando o momento com toda a “delegação” da gravadora.

Cristãos protestam contra peça com Jesus como transexual

Cristãos protestam contra peça com Jesus como transexual

Cerca de 300 manifestantes realizaram um protesto à luz de velas do lado de fora de um teatro em Glasgow, na Escócia, no dia da estreia de uma peça que retrata Jesus como um transexual.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O protesto foi realizado na noite de terça-feira (4) em frente ao Tron Theatre, onde o espetáculo “Jesus, queen of Heaven” (”Jesus, a rainha do Paraíso”, em tradução livre) está em cartaz, como parte do festival de artes Glasgay!, que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia. A peça, cuja temporada termina sábado (7), foi escrita e é encenada pelo autor transexual Jo Clifford.

Os manifestantes cantaram hinos religiosos e levantaram cartazes, com mensagens como: “Jesus, rei dos reis, não rainha do Paraíso” e ”Deus: meu filho não é um pervertido”.

Os organizadores do festival, que afirmaram que não têm a intenção de incitar reações ou ofender ninguém, classificaram os cartazes de “provocativos” e disseram que eles podem ser vistos como incitação à homofobia.

Produtor rebate protestos

O produtor do Glasgay! Steven Thomson disse que “‘Jesus, queen of Heaven’ é um trabalho de ficção literária explorando a viagem pessoal de fé do artista como um transgênero”.

“O Glasgay! Apoia o direito de liberdade de expressão das artes e oferece ao público uma visão diversa da vida GLBT (gays, lésbicas, transexuais e bissexuais). Este trabalho não tem a intenção de incitar ou ofender ninguém de nenhuma crença, mas respeitamos o direito dos outros de discordar desta opinião. Vamos dar as boas vindas a membros do público genuinamente interessados que queiram entender a intenção artística por trás deste trabalho”, afirmou Thomson.

O Glasgay! é descrito como “a comemoração anual da cultura gay da escócia” e é financiado pelo Conselho das Artes da Escócia, Event Scotland, pelo Bureau de Marketing da cidade de Glasgow e pelo Conselho da Cidade de Glasgow.

Fonte: G1