sábado, 3 de outubro de 2009

Bruna Karla



Bruna Karla sempre teve certeza da sua vocação: louvar e adorar a Deus. Por isso, antes mesmo de completar 5 anos já percorria diversas igrejas no Rio de Janeiro entoando canções. Mas com um diferencial: Bruna não cantava músicas de criança mas, sim, de cantoras já consagradas como Cassiane, Marina de Oliveira e Fernanda Brum. Apesar de estar no terceiro CD e da pouca idade, Bruna já tem um histórico considerável. A cantora foi incansável em lutar para atingir seus objetivos. Sempre buscando a direção do Senhor em tudo que fazia, para viver a realização dos sonhos de Deus para sua vida. Aos 3 anos de idade começava a cantar na escola e logo depois já estava participando de cultos e programações não só de sua igreja, mas de onde viesse o convite. Assim, Bruna foi ficando conhecida também no meio musical. E foi através de um encontro com a cantora Fernanda Brum, que o sonho começou a tomar forma.

Fernanda Brum e o marido Emerson Pinheiro viram que o talento que Deus deu a Bruna não podia ficar escondido e a apresentou para a gravadora. Logo em seguida, ela já estava em estúdio, sendo produzida por Jairinho Manhães, marido e produtor da Cassiane. Assim nasceu seu primeiro trabalho, Alegria Real. O resultado não poderia ser melhor. Um CD do fogo! No melhor estilo pentecostal, Alegria Real traz canções de Oziel Silva, Josué Teodoro, Raquel Mello, Saulo Valley, Marquinhos Menezes, Flávia Afonso e outros pesos pesados da música evangélica. Apesar das muitas influências, Bruna tem identidade própria e a exerce com muita personalidade. Prova de que não é um furacão, mas que veio para ficar.

Dois anos depois, ela lançou Siga Em Frente. Este CD tem uma conotação muito especial neste momento da vida de Bruna. Sua mãe, uma das pessoas que mais incentivaram seu ministério, morreu no começo do ano anterior, o que obrigou Bruna a enfrentar um difícil processo de readaptação emocional. "Fiquei balançada. Achei que meu ministério ia acabar e que não ia mais gravar um CD porque naquele momento não tinha forças. Mas eram apenas reações de adolescente. Deus renovou minhas forças, e agora volto com toda velocidade para seguir em frente" - desabafa. Apesar das dificuldades, Bruna pôde contar com apoio de todos os lados. A começar pela produção do CD, que ficou novamente a cargo de Jairinho Manhães e teve acompanhamento da cantora Cassiane - além de participação de alguns dos melhores músicos do segmento. O time de compositores também é de primeiríssima. E inclui Rayssa & Ravel, Flávia Afonso, Vânia Santos, Marcelo Manhães, além de Matheus & Georgiana Guinle. No repertório, além de músicas pentecostais, há também baladas e até canções mais pop.

Em 2005, Bruna lança um CD que marca com beleza esta sua nova fase: Vento do Espírito. O álbum inaugura tempo de muita alegria e convicções. "Era praticamente uma criança quando cheguei à MK. De lá pra cá, amadureci muito, minha vida mudou. Aprendi o que é louvar a Deus, lutar, ter responsabilidade e que ter um ministério é atender a um chamado", compartilha Bruna. E é com o seu jeitinho "adulto" de ser que Bruna assume sua porção adolescente anunciando uma certa maturidade alcançada e mudança de postura. "Quando criança, o que as pessoas ao meu redor orientavam, estava ótimo. Hoje eu quero ter uma participação mais ativa. Entendo que uma decisão tomada hoje me trará consequências no futuro", explica. E para "gerenciar" esse momento de descobertas musicais, também, foi chamado o produtor e cantor Emerson Pinheiro (Quatro Por Um) que tem fortes laços emocionais com a cantora, afinal foi ele e Fernanda que a descobriram. Ao todo, o CD traz 12 faixas, assinadas por compositores conceituados (Oziel Silva, Suédson Damasceno, Marcus Salles) e a novata Andrea Antunes ("Ouro, Incenso e Mirra").

Nenhum comentário:

Postar um comentário