quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A bahia vai ser Impactada, Cruzada Vida Vitoriosa para Você, com o Pr. Silas Malafaia


Cidade conhecida por seu forte sincretismo religioso será impactada pelo evangelho

Salvador, Bahia, terra conhecida por sua mistura de credos, lendas, cores e raças manifestos por representações populares como a capoeira, o candomblé, o maculelê e o carnaval, será palco da sexta Cruzada Vida Vitoriosa para Você, nos dias 19 e 20 de setembro.

O local escolhido como palco da cruzada foi o Centro Administrativo da Bahia, mais conhecido pela sigla CAB, um complexo público no qual está localizada parte considerável das secretarias e órgãos do governo do estado, e que possui um espaço aberto de mais de 20 mil metros quadrados para a realização de eventos de grande porte.

Promover esta cruzada em Salvador foi estratégico. Quem visita a cidade é impactado por sua história, sincretismo cultural, culinária peculiar e por suas belezas naturais, sem contar que a capital baiana preserva em seu território centenas de museus, palácios e igrejas que contam como era a vida dos soteropolitanos nos tempos de Colônia e Império. No entanto, apesar de possuir esse forte apelo turístico, a situação espiritual da região precisa ser mudada.

O número de protestantes na Bahia corresponde atualmente a pouco mais de 15% da população local, de acordo com o IBGE. Isso representa uma porcentagem ainda pequena diante dos três milhões de habitantes, que em sua maioria convive com o sincretismo religioso dominado pelo catolicismo e o candomblé. Para mudar esse quadro, é fundamental compartilhar o amor e a Palavra de Deus.

Por isso o Ministério Silas Malafaia tem investido numa sequência de eventos evangelísticos por todo o Brasil. Já passou por cinco cidades brasileiras e pretende promover cada vez mais um maior número de cruzadas anualmente, a fim de anunciar o evangelho e ganhar almas para Jesus. Desta vez, a expectativa é reunir cerca de 300 mil pessoas para ouvirem mensagens inspiradas pelo Espírito Santo e adorarem o nome do Senhor.

Para o coordenador e preletor da cruzada, pastor Silas Malafaia, este é o tempo de um compromisso maior com Deus, de pregarmos o evangelho a um mundo aflito, desnorteado e sem esperança. “Peço a todos que orem por este grande projeto que visa compartilhar o amor de Cristo e mudar a situação espiritual de Salvador. O Senhor tem transformado muitas vidas por meio dessas cruzadas, e creio que dessa vez Ele fará muito mais. Convide um amigo não cristão e venha engrandecer o nome de Jesus conosco”, conclama ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário